Dragon Age: The Veilguard também vai ter Ray Tracing nos consoles

Embora a BioWare tenha se focado nos últimos dias a falar sobre a versão PC de Dragon Age: The Veilguard, ela também promete uma grande atenção ao jogo rodando nos consoles. Segundo ela, otimizações feitas vão garantir que efeitos de Ray Tracing estarão disponíveis tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X.

No entanto, a desenvolvedora já deixou claro que, graças às limitações do hardware do Series S, os efeitos não vão poder ser ligados nele. Além disso, a maneira como o Ray Tracing será adotado não será a mesma do que nos computadores, que trazem opções que afetam reflexos e a oclusão de ambientes.

Dragon Age: The Veilguard também vai ter Ray Tracing nos consoles
Foto: Divulgação/BioWare

Nos consoles, o efeito deve afetar somente os reflexos de Dragon Age: The Veilguard, garantindo visuais mais bonitos, mas mantendo o framerate em um nível aceitável. Até o momento, a BioWare ainda não divulgou todos os detalhes sobre como a tecnologia vai ser empregada, tampouco esclareceu se haverá como desligá-la.

Dragon Age: The Veilguard promete alta fidelidade visual

Enquanto a desenvolvedora não revela mais detalhes sobre a versão de consoles do jogo, ela aproveita para trazer mais dados sobre como ele vai rodar no PC. Em uma demonstração feita durante a Gamescom 2024 em parceria com a NVIDIA, a empresa explicou como vai funcionar a opção Ultra RT.

Dragon Age: The Veilguard também vai ter Ray Tracing nos consoles
Foto: Divulgação/BioWare

Segundo o site WCCFTech, a opção não vai trazer recursos de iluminação global para o título. Na prática, o que ela vai fazer é maximizar a fidelidade dos raios de luz ativados pelo game, fazendo com que as cenas de Dragon Age: The Veilguard ganhem profundidade e se tornem ainda mais impressionantes.

Ao mesmo tempo em que oferecerá recursos avançados, o novo RPG promete rodar bem até mesmo em máquinas consideradas antigas. A lista de requisitos já divulgada mostra que o título foi criado para rodar em um Intel Core i5-8400 e uma GTX 970, que já podiam ser usados para jogar bem seu antecessor, o Inquisition de 2014.

Fonte: WCCFTech

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