IR pode ser destinado aos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente

Em Florianópolis, os contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FIA) ou para o Fundo Municipal do Idoso (FMI). Também é possível escolher destinar 3% a cada um dos fundos. Os recursos ajudam a subsidiar políticas públicas voltadas à promoção e defesa dos direitos dessas populações.

O período de declaração do Imposto de Renda vai até 30 de maio. Para direcionar valores para os fundos, é necessário preencher o campo “Doações Diretamente na Declaração” e escolher entre “Criança e Adolescente” ou “Idoso” no site da Receita Federal. Para efetivar a doação para o FIA e/ou FMI, é necessário selecionar a opção “municipal”.

Evento de abertura

Na terça-feira, 25 de março, acontece o evento “Fundo Municipal do Idoso de Florianópolis: Avanços, Perspectivas e Aprendizados” para abertura da campanha de arrecadação do Imposto de Renda no município. A programação prevê prestação de contas, apresentação de projetos, entre outros seminários.

O evento contará com a presença do prefeito Topázio Neto, o Secretário Municipal da Assistência Social, Bruno Souza, a Assessora de Políticas Públicas da Pessoa Idosa, Sandra Raimundo e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), Zuleika Costa Ribeiro.

Para participar, é necessário fazer inscrição por meio do link: bit.ly/4kJde1L

O post IR pode ser destinado aos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.