Amazon Games lançará jogos para sucessor do Nintendo Switch

A Amazon Games está pronta para marcar sua presença nas plataformas da Nintendo. Christoph Hartmann, CEO da Amazon, confirmou que a empresa desenvolverá jogos para o sucessor do Nintendo Switch, cujo lançamento está previsto para o próximo ano fiscal, que começa em abril de 2025.

Leia mais

Em uma entrevista recente à IGN, Hartmann destacou a importância de um desenvolvimento cuidadoso para o novo console. Ele também falou sobre a necessidade de garantir que o novo dispositivo atenda às expectativas dos usuários e desenvolvedores.

“Preferimos que eles (Nintendo) dediquem um ano adicional para aperfeiçoar o produto ao invés de lançá-lo às pressas”, afirmou em entrevista à IGN.

Embora a Amazon Games seja uma novata nas plataformas da Nintendo, sua experiência no mercado de jogos para PC, com títulos como New World, e sua recente expansão para outras consoles, como PlayStation 5 e Xbox Series X, indicam um plano de crescimento da empresa.

Nintendo Switch 2 pode ter hardware do nível do Steam Deck [RUMOR]
Foto: Divulgação/Nintendo

Além disso, a companhia já tem data marcada para novos lançamentos. Entre os destaques estão New World: Aeternum e Throne and Liberty, ambos agendados para o outono deste ano em várias plataformas.

Nintendo Switch é alvo de diversos rumores

O novo console da Nintendo, ainda sem um nome oficialmente divulgado e conhecido informalmente como Nintendo Switch 2, tem sido objeto de várias especulações. Informações não oficiais sugerem que o dispositivo será capaz de suportar o Unreal Engine 5.

Dessa forma, ele viria com uma significativa melhoria gráfica e de performance em comparação com seu antecessor. Entretanto, as informações ainda não são oficiais e muitas vezes se desencontram em diversas pontas.

Um dos exemplos disso é a data de lançamento, que já teve diversas informações diferentes reveladas. Assim, a mais recente sugere que ela não chegará neste ano fiscal, o que empurraria o lançamento do console da Nintendo para abril do ano que vem. Entretanto, a empresa ainda não se pronunciou sobre isso.

Fonte: IGN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.