VÍDEO: Mãe é suspeita de matar bebê e deixar corpo em lixeira no RS

Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de matar a própria filha recém-nascida e abandonar o corpo na lixeira de um banheiro, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Segundo a investigação, a mulher usou uma fita crepe para tapar o nariz e a boca do bebê, que chegou a ser amamentado antes do crime.

Mulher é suspeita de matar bebê recém-nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul

Mulher é suspeita de matar filha recém-nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ ND

O bebê foi encontrado, já sem vida, na tarde dessa segunda-feira (24). A Brigada Militar foi acionada, inicialmente, para atender uma ocorrência de abandono de feto. Horas depois, constatou-se que se tratava de um bebê formado, que teria nascido horas antes do crime.

Suspeita de matar bebê confessou crime

Conforme a investigação, suspeita de matar bebê tem outros dois filhos e teria dado a luz no domingo (23). Na segunda-feira (24), ela foi trabalhar e levou a criança dentro de uma bolsa.

O corpo foi deixado na lixeira do prédio comercial e, logo depois, a suspeita foi trabalhar. Ela foi presa e permaneceu em silêncio durante o depoimento, mas confessou o crime informalmente. Ela deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


Câmera de segurança registrou o momento em que a mulher teria deixado o bebê na lixeira de prédio comercial – Vídeo: Polícia Civil RS/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.