Novo jogo da série Tokyo Xtreme Racer é anunciado após 18 anos

Desenvolvida pela Genki, a série Tokyo Xtreme Racer vai ganhar um novo capítulo para PC após uma espera que durou 18 anos. Embora a franquia nunca tenha morrido, seus lançamentos mais recentes acabaram ficando restrito ao mundo mobile japonês, o que os tornou pouco acessíveis para o público em geral.

O retorno da franquia de corrida foi confirmado na madrugada desta quinta-feira (22) com a divulgação de um pequeno teaser. Nele, a desenvolvedora mostra rapidamente os títulos dos principais capítulos da série, enquanto a câmera corre em alta velocidade por uma reprodução das ruas de Tóquio.

Segundo a Genki, o novo Tokyo Xtreme Racer vai voltar às suas raízes, trazendo uma série de desafios que acontecem nas vias expressas da capital do Japão. Ela também aproveitou para inaugurar a página oficial do novo projeto no Steam, na qual imagens de diversos cenários foram compartilhadas.

Tokyo Xtreme Racer promete cenários realistas

A desenvolvedora também garantiu que o retorno da série de jogos de corrida vai vir acompanhada por diversos veículos encontrados no mundo real. Ao mesmo tempo, os jogadores vão contar com a possibilidade de customizar seus carros com diversos tipos de peças, que também seriam encontradas em competições de rua verdadeiras.

Novo jogo da série Tokyo Xtreme Racer é anunciado após 18 anos
Foto: Divulgação/Genki

No entanto, a Genki não revelou detalhes sobre as montadoras que estarão presentes no novo Tokyo Xtreme Racer, tampouco quais vão ser os modos de jogo oferecidos por ele. Tudo o que ela afirmou até o momento é que novos detalhes vão ser revelados “em breve” e que o título deve chegar ao Steam em 2025.

Veja mais

Conhecida no Japão como Shutoko Battle, a franquia ganhou seu primeiro capítulo em 1994 no Super Nintendo e já teve vários nomes e publicadoras no ocidente: Tokyo Highway Battle (THQ), Import Tuner Challenge (Ubisoft) e Street Supremacy (Konami). Seus capítulos mais famosos saíram para o DreamCast e para o PlayStation 2, com a Genki falhando em mantê-la relevante durante a era dos consoles de alta resolução.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.