Verbas emergenciais para prevenção de enchentes são enviadas à Brusque

As enchentes de 2023 causaram estragos significativos na margem esquerda da Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, em Brusque, no Vale do Itajaí. Por conta disso, o Governo do Estado aprovou o projeto de recuperação, fortalecimento e prevenção de enchentes para as encostas e serão destinados mais de R$ 2,4 milhões à cidade.

Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira foi danificada devido às enchentes

Verba destinada à cidade será para obras de prevenção de enchentes e fortalecimento – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Segundo a Prefeitura de Brusque, o valor será destinado para obras nos dois pontos mais críticos, que são nas proximidades da Ponte dos Bombeiros e no River Mall.

Atualmente, as calçadas da via estão danificadas, dificultando a passagem dos pedestres. A recuperação das calçadas só poderá ser feita após o fortalecimento das encostas, garantindo a segurança e a estabilidade da infraestrutura local.

O valor será destinado para obras nos dois pontos mais críticos, que são nas proximidades da Ponte dos Bombeiros e no River Mall

Governo do Estado enviará mais de R$ 2,4 milhões à Brusque – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Recursos serão enviados à Brusque para prevenção de enchentes

A solicitação do recurso foi formalizada em 25 de junho. Segundo a Prefeitura, ela foi necessária pelos estragos causados pelas 12 vezes que o Rio Itajaí-Mirim transbordou na cidade.

O plano de trabalho apresentado destacou a necessidade urgente de reduzir a erosão nas margens do rio e de recuperar a encosta.

Rio Itajaí-Mirim transbordou mais de 12 vezes durante o ano passado

Rio Itajaí-Mirim transbordou mais de 12 vezes em 2023 – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.