O Clube Esportivo Aimoré já sabe o caminho que precisará percorrer para voltar à elite do futebol gaúcho. Na tarde desta segunda-feira (17), o presidente capilé, Ronaldo Vieira, representou o clube no congresso técnico da Divisão de Acesso, realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A reunião definiu o formato da competição. A previsão de início é 17 de maio.
Foto: Fabio Moraes/Agência Enquadrar
Ronaldo Vieira comentou sobre a fórmula de disputa e a desvantagem em jogar uma partida a mais fora de casa, inclusive o clássico.
“Entre as duas fórmulas apresentadas, nós tínhamos o entendimento de que essa de todos contra todos, apesar de aumentar os quilômetros rodados, é a mais justa porque todos se enfrentarão e terão o equilíbrio técnico desejado. A outra fórmula, com quatro grupos, não satisfazia essa questão do equilíbrio técnico”, analisou o presidente aimoresista, que também falou sobre o enfrentamento diante do Novo Hamburgo.
“Em relação ao Clássico do Vale, sempre é melhor jogar o clássico em casa, mas no sorteio prevaleceu o mando de campo do nosso coirmão. Vamos jogar oito partidas fora e sete em casa, mas também foi por sorteio e nos acatamos. Vamos trabalhar para ter o melhor desempenho possível para chegar no final de agosto voltando à elite do futebol gaúcho.”