Ator de Dying Light: The Beast se surpreendeu com o retorno de Kyle Crane

A Techland surpreendeu os fãs de Dying Light com o anúncio do novo game na abertura da Gamescom. Dying Light: The Beast marca o retorno de Kyle Crane como protagonista, algo que assustou até mesmo o ator (SPOILERS À FRENTE), que pensava que o personagem tinha morrido no primeiro jogo.

Não só ele, mas quem jogou o primeiro Dying Light e a DLC The Following também imaginava que Crane havia morrido. Ambos os finais da expansão levam a morte do personagem, mas ainda não ficou claro qual deles é canônico.

Fiquei tão surpreso quanto qualquer outra pessoa. Fiquei tipo: ‘mas eu pensei que estava morto!

Roger Craig Smith

Dying Light: The Beast

Por isso, fiquei agradavelmente surpreso, porque era um papel muito divertido de se brincar durante o Dying Light 1“, disse Roger Craig Smith ao GamesRadar durante a Gamescom.

O ator também indagou o que teria levado ao retorno do personagem em Dying Light: The Beast. Mas ele não esconde a felicidade de voltar a dublar o protagonista, algo que, segundo Smith, não acontece com frequência na carreira de um profissional:

E então fiquei muito intrigado ao ver ‘como fizemos isso acontecer e o que aconteceu para que Kyle voltasse?’. Obviamente, estou empolgado só de ter a chance de amarrar algumas pontas soltas e ver isso evoluir. E não posso falar muito, mas fiquei extremamente empolgado. É uma coisa muito surreal, porque não é algo que acontece com muita frequência em uma carreira“.

Motivo da criação de Dying Light: The Beast

Em Dying Light: The Beast, Crane terá habilidades sobre-humanas depois de passar 13 anos sofrendo experimentos. Curiosamente, um dos finais da DLC do primeiro jogo leva o personagem a sofrer com a infecção do vírus e se transformar, resultando, portanto, em habilidades dos monstros.

Dying Light: The Beast

Mas esse não seria motivo pelo qual o personagem retorna no novo jogo. Segundo o diretor Tymon Smektala, o game seria uma DLC para Dying Light 2, mas por conta das descobertas “cruciais sobre a narrativa” pela comunidade, eles mudaram de ideia. Infelizmente ele não entrou em detalhes sobre isso.

Por conta disso, e com a disponibilidade do ator de Kyle Crane, aliado ao fato que quase a metade da equipe de desenvolvimento do primeiro jogo e sua DLC ainda estavam na Techland, eles decidiram por fazer um novo jogo.

Seria interessante ter uma explicação lógica em Dying Light: The Beast sobre o motivo do retorno de Crane, algo que saberemos “em breve” com a chegada do jogo para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Fonte: GamesRadar (2)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.