Acusado de matar mulher a facadas em Itu é condenado a 23 anos de prisão

Crime ocorreu em 16 de janeiro deste ano no bairro Cidade Nova. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira (21). O homem acusado de matar a companheira a facadas em Itu (SP) foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão. O crime ocorreu em 16 de janeiro, no bairro Cidade Nova, e a sentença foi divulgada nesta quarta-feira (21).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Igor Gabriel de Lima é acusado de matar Camila dos Reis Silva com golpes de faca. A vítima foi esfaqueada no pescoço, cabeça, tórax e antebraço. Eles viviam em união estável e estavam em processo de separação.
Na denúncia, o promotor, Luiz Carlos Ormeleze, afirma que o crime ocorreu por motivo fútil, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, e contra a mulher.
O juiz do caso, Hélio Villaça Furukawa, destacou na decisão que a pena deve ser cumprida em regime fechado. O condenado também não poderá recorrer em liberdade.
Sobre o caso
De acordo com a polícia, a mulher foi agredida dentro da casa onde morava, na Rua Isabel Santiago Matter, no bairro Cidade Nova.
A jovem chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A faca que teria sido usada no crime foi apreendida pela polícia. À época, foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Itu.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.