Samsung lança monitor Odyssey 3D que dispensa óculos

A Samsung revelou durante a Gamescom 2024 a mais recente adição à linha de monitores para jogos: o Odyssey 3D. O dispositivo introduz uma nova dimensão aos jogos com a capacidade de alternar entre modos 2D e 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Leia mais

De acordo com a própria Samsung, o novo Odyssey 3D está previsto para ser lançado ainda este ano. Dessa forma, a empresa quer que o dispositivo chegue ao mercado como uma inovação no mercado de jogos.

Para uma experiência imersiva, o monitor integra uma lente lenticular especializada que direciona imagens distintas para cada olho. Isso tudo junto com uma câmera de rastreamento ocular incorporada e mapeamento de visão que ajusta continuamente a percepção de profundidade.

Dessa forma, este sistema permite a visualização de conteúdo 3D estereoscópico por uma pessoa por vez. A fabricante garante que ele é ideal para gamers que buscam uma experiência individual intensa e envolvente.

Foto: Divulgação/Samsung

Configurações e preço do Odyssey 3D

A Samsung inicialmente concebeu o Odyssey 3D, seu primeiro monitor de jogos 3D, como um display conceitual na CES deste ano. Ele estará disponível em duas versões, de 27 e 37 polegadas, ambas com painel QLED 4K e taxa de atualização de 165Hz.

A Samsung também equipou estes monitores com tempo de resposta de 1 milissegundo. Além disso, também conseguem oferecer suporte ao AMD FreeSync, garantindo máxima fluidez e mínima latência nas imagens.

A conectividade não é um problema para o Odyssey 3D, que inclui uma porta DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.1. O design ainda contempla um suporte ajustável em altura e inclinação, possibilitando aos usuários posicionarem o monitor na angulação ideal para a melhor experiência de visualização 3D.

Apesar das especificações técnicas avançadas e das características inovadoras, a Samsung ainda não divulgou o preço do Odyssey 3D. Entretanto, com base nos preços históricos da linha Odyssey e em produtos similares de outras marcas, espera-se que o monitor tenha um custo elevado.

Fonte: The Verge

Adicionar aos favoritos o Link permanente.