Ansiedade? Mestre ensina técnicas para sair da crise

A ansiedade é um problema que atinge um percentual considerável da população brasileira. No ranking divulgado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em 2023, 9,3% da população do Brasil sofria com esse transtorno.

Como consequência, muitas pessoas sofrem com sintomas como tensão muscular, transpiração em excesso, taquicardia, dor de cabeça, entre outros.

O dr. Peter Liu, especialista em medicina oriental, dá dicas de como sair da crise.

– A ansiedade é um anseio, uma projeção do futuro próximo. Normalmente, quando a pessoa fica muito ansiosa, é um estado de medo do futuro. Uma projeção de pensamento negativo para o futuro. O medo é medo do presente. A ansiedade é como medo do futuro, incerteza do futuro. Você antecipa atividade cerebral. Para diminuir essa atividade cerebral, existem duas maneiras de respirar – explica.

A primeira é colocar as duas mãos cobrindo o nariz. A outra é inspirar profundamente e segurar o ar por três segundos até expirar – fazer com três segundos de intervalo.

Liu aponta que controlar a respiração ajuda a sair da pane provocada pela ansiedade.

Mestre ensina como sair da crise provocada pela ansiedade

Controlar a respiração é importante contra a ansiedade – Foto: Reprodução Internet

Outra estratégia é pensar no momento mais feliz da vida, um momento de sucesso. Nas crises, ele também aponta beber água gelada ou chupar gelo como opções que ajudam.

Como combater a ansiedade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.