Diablo 4 introduz a Dark Citadel como novo desafio de endgame

Aproveitando sua presença na Gamescom 2024, a Blizzard aproveitou para divulgar mais detalhes sobre o que o destino reserva a Diablo 4. Entre as novidades preparadas pela empresa está a nova atividade endgame conhecida como Dark Citadel, que vai trazer ao game alguns elementos dignos de um MMO.

A nova área se trata de um labirinto feito para múltiplos jogadores que vai precisar de pelo menos duas pessoas trabalhando juntas para ser finalizado. No vídeo divulgado pela companhia, podemos ver portas que exigem coordenação para serem abertas e fechadas, bem confrontos com chefes nos quais uma pessoa ataca, enquanto a outra reflete ataques.

A intenção da Blizzard é que os jogadores de Diablo 4 encarem a Dark Citadel como um desafio semanal, que sempre vai trazer um novo conjunto de recompensas. Além disso, cada chefe derrotado vai trazer loots específicos para uma classe, bem como uma moeda virtual única que pode ser usada em cosméticos e em consumíveis.

Diablo 4 vai ganhar novos recursos multiplayer

Ciente de que nem todos os jogadores de Diablo 4 jogam com outras pessoas ou possuem grupos fixos, a Blizzard também promete melhorias para seu multiplayer. Ao encarar o novo desafio, o público vai poder usar um novo sistema para procurar por grupos, que vai combinar seu personagem automaticamente com outros aventureiros.

Diablo 4 introduz a Dark Citadel como novo desafio de endgame
Foto: Divulgação/Blizzard

Além disso, Dark Citadel vai trabalhar com um sistema de marcadores que promete facilitar a comunicação com seu grupo — dispensando a necessidade de entrar em um servidor do Discord, por exemplo. Segundo a empresa, o sistema não vai funcionar de forma automática, mas será possível criar listas de contatos frequentes para encarar labirintos, chefes e outras atividades.

O novo recurso de endgame é somente uma das novidades que serão introduzidas pela expansão Vessel of Hatred, que chega no dia 8 de outubro. Ela também vai adicionar uma nova classe jogável ao RPG de ação, bem como um novo sistema de mercenários controlados pela IA com características variadas de ataque e defesa.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.