Daniel Munduruku e Kaká Werá promovem a sabedoria indígena no Confluir Festival Multicultural

Confluir

Sabedoria indígena: Daniel Munduruku e Kaká Werá protagonizam duas palestras e uma roda de conversa no Confluir Festival Multicultural – Foto: Confluir/Divulgação

Duas grandes vozes da causa indígena no Brasil, Daniel Munduruku e Kaká Werá, se reúnem para celebrar e promover os saberes ancestrais no CONFLUIR Festival Multicultural, evento que acontece no Shopping OKA Floripa, no Campeche, até o próximo dia 27 de agosto.

Renomado escritor indígena brasileiro, Daniel Munduruku abrirá sua palestra “Ancestralidade e o Presente” na quinta-feira, 22 de agosto, às 20h, trazendo à tona a importância de resgatar os conhecimentos dos povos originários para enfrentar os desafios contemporâneos.

Já na sexta-feira, 23 de agosto, às 10h, ele se une à Kaká Werá, outro ícone intelectual indiginena brasileira, para uma imperdível roda de conversa, com o tema “Da Oralidade à Escrita, Histórias e Memórias Ancestrais”.

Ainda na sexta-feira, Kaká Werá compartilhará seus saberes na palestra “A Arte do Bom Viver”, às 19h, onde também promoverá o lançamento de dois livros de sua autoria: “Corre Cotia” e “Tekoa – A Arte do Bom Viver”, celebrando assim seus 30 anos de contribuição à literatura.

Um festival multicultural

O CONFLUIR Festival Multicultural visa promover um mundo mais justo e igualitário por meio de uma programação alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Neste mês, as atividades são dedicadas ao Agosto Indígena, ressaltando os direitos, cultura e desafios dos povos indígenas no Brasil.

O evento inclui apresentações artísticas, oficinas e palestras sobre economia criativa, abordando temas como erradicação da pobreza, igualdade de gênero e conservação dos ecossistemas, promovendo emprego, renda e inclusão.

Garanta a sua participação

A programação do CONFLUIR Festival Multicultural e do Agosto Indígena é totalmente gratuita! Para garantir sua participação, inscreva-se através do link: https://linktr.ee/cafemaestroproducoes.

CONFLUIR nas redes

Para ter acesso a programação completa do CONFLUIR Festival Multicultural e do Agosto Indígena, acesse os canais oficiais do evento no Instagram (@confluir_floripa e @cafemaestro_producoes) e pela web, através do site https://cafemaestro.com.br/confluir/index.html.

Produção

O CONFLUIR Festival Multicultural é um projeto cultural realizado pela Café Maestro Produções, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o apoio do Shopping OKA Floripa, e incentivo do Supermercado Hiper Select.

Daniel Munduruku

Confluir

Considerado uma referência na luta pelos direitos dos povos indígenas no Brasil, o Professor Daniel Munduruku realizará palestra no dia 23 de agosto – Foto: Confluir/Divulgação

Nascido em Belém (PA), Daniel Munduruku é um renomado escritor indígena brasileiro, reconhecido por suas contribuições no campo da literatura infanto-juvenil, promovendo a valorização da cultura indígena e a conscientização sobre os direitos dos povos originários.

Com 65 obras publicadas, Munduruku utiliza sua escrita para abordar temas como a preservação ambiental, a importância da diversidade cultural e a luta contra o preconceito.

Além de escritor, ele também é mestre em educação pela Universidade de São Paulo e desenvolve projetos educacionais voltados para a valorização da cultura indígena nas escolas. Sua trajetória marcada pelo ativismo e pela literatura o torna uma figura inspiradora para a promoção da igualdade e do respeito pela diversidade.

Kaká Werá

Confluir

O escritor e ambientalista Kaká Werá estará entre os palestrantes da primeira edição do CONFLUIR Festiva – Foto: Confluir/Divulgação

Pertencente ao povo Tapuia, Kaká Werá é educador, terapeuta e escritor. Conhecido por suas obras literárias que promovem a cultura indígena, abordando questões ambientais e espirituais. Desde sua estreia literária com “Todas as Vezes que Dissemos Adeus” em 1994, ele publicou 16 obras, algumas premiadas no Brasil e traduzidas internacionalmente.

Além de escrever, Kaká recebeu prêmios internacionais por seu trabalho como empreendedor social. Ele participa de conferências globais, onde discute temas como espiritualidade, literatura, ecologia e valores humanos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.