‘Tadalafila natural’: chá afrodisíaco vira poderoso estimulante

A falta de libido pode se tornar um problema sério para muitas pessoas, especialmente casais mais velhos. Mas um simples chá promete ser um poderoso estimulante para quem precisa aumentar o seu apetite sexual, funcionando como uma espécie de “tadalafila natural”.

Chá com apenas um ingrediente promete agir como um tadalafila natural para quem precisa de estímulo sexual - Foto: Reprodução/NS Natural Queen/Shutterstock

Chá com apenas um ingrediente promete agir como um “tadalafila natural” para quem precisa de estímulo sexual – Foto: Reprodução/Shutterstock

O que causa a libido?

A libido é causada por diversos fatores físicos e emocionais, funcionando como uma espécie de engrenagem que movimenta uma série de estímulos hormonais e os direciona para o desejo por relações sexuais.

Juliano Piunti Teles, médico formado pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), explica que os principais hormônios responsáveis pelo aumento da libido são a testosterona (principalmente em homens) e o estradiol (principalmente em mulheres).

A falta de desejo sexual geralmente está relacionada com um desequilíbrio desses hormônios, fazendo com que a engrenagem da libido deixe de funcionar corretamente. Juliano recomenda que se procure ajuda médica quando se sente falta de libido.

“A melhor forma de avaliar é através de exames, para dosar os níveis de testosterona e estradiol. Com isso, o paciente pode fazer a reposição hormonal”, esclarece o médico.

A falta de desejo sexual pode ser uma dor de cabeça para muitos casais – Foto: Reprodução/Adobe Stock

No entanto, o especialista reconhece que muitas pessoas têm dificuldade para se encontrar profissionais que façam esses exames, seja por não encontrarem um ou seja pela vergonha em admitir que têm baixa libido.

Veja receita de “tadalafila natural”

A simplicidade do “tadalafila natural” é que ele é um chá cujo único ingrediente é uma noz-moscada e ele fica pronto em poucos minutos.

Para fazer o chá, basta ralar meia colher de café (aproximadamente 1,25 g) de noz-moscada, colocar em uma xícara com 200 ml de água quente e tampar até que a água mude de cor, incorporando a noz-moscada ralada no líquido.

Cuidados na hora de consumir o chá

Juliano alerta que a noz deve ser ralada na hora. Ou seja, comprá-la já ralada ou ralar uma grande quantidade e armazenar fará com que o chá não funcione como deveria. Além disso, é importante adicionar o pó na água já quente, pois fervê-lo junto ao líquido pode remover as suas propriedades.

De preferência, o chá deve ser consumido à noite. Pois, além de suas propriedades afrodisíacas, a noz-moscada também ajuda a dormir melhor e diminuir a ansiedade.

Ainda, é importante beber a quantidade correta diária do chá. O médico Juliano recomenda beber apenas a quantidade indicada na receita. Aumentar a dose de chá não só não vai dar mais apetite sexual, como também pode ter efeitos alucinógenos.

Você pode conferir a explicação completa do médico Juliano abaixo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.