Masters of Albion não viola direitos de Fable, afirma criador

Anunciado oficialmente durante a Gamescom Opening Night Live, Masters of Albion vê o designer Peter Molyneux aparentemente voltando ao mundo de Fable para entregar uma nova experiência de gerenciamento e ação. Em uma entrevista concedida à IGN, ele justificou à volta ao cenário que ajudou a criar e afirmou que sua decisão não viola os direitos da série pertencente à Microsoft.

Segundo Molyneux, o mundo de Albion atua quase como um país que funciona como um cenário compartilhado entre várias experiências. Assim, seu uso não poderia ser bloqueado por qualquer espécie de copyright. “É como dizer que, se você fez um game na América, nenhum outro pode se passar na América”, explicou.

O criador de Masters of Albion também explica que a palavra foi criada antes de Fable existir e serve para descrever os reinos conjuntos da Inglaterra e do País de Gales. Assim, seu novo projeto — ou qualquer outro título de qualquer outra empresa — tem a liberdade para usar o mesmo cenário.

Masters of Albion nada tem a ver com Fable

Durante a entrevista, Molyneux também explicou que a única relação entre seu projeto e Fable é o fato de eles terem sido criados por times semelhantes e trazerem elementos de humor. Assim, enquanto ambos se passam em um mundo chamado de Albion, eles não compartilham questões como uma história de fundo ou personagens.

Masters of Albion não viola direitos de Fable, afirma criador
Foto: Divulgação/22Cans

Durante a Gamescom Opening Night Live, o designer apresentou Masters of Albion como um novo “jogo de deus” no qual poderemos moldar vários aspectos de um reino. Nos momentos de ação, o jogador também vai poder interferir usando diversas magias ou tomando o controle direto de unidades guerreiras.

Segundo Molyneux, o projeto está sendo financiado por ele mesmo, que reuniu um pequeno time de veteranos que já trabalhou em franquias como Dungeon Keeper e Black & White. Até o momento uma experiência exclusiva do PC, o game de estratégia tem seu lançamento listado “para breve”, sem que uma janela precisa tenha sido informada.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.