Phil Spencer se pronuncia sobre Indiana Jones no PlayStation 5

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, afirma que o lançamento de Indiana Jones and the Great Circle no PlayStation 5 faz parte da estratégia de negócios da corporação em relação ao Xbox – ampliando o alcance de suas franquias nos videogames.

Para o executivo, é importante que as pessoas se lembrem que o Xbox é parte de uma indústria e que são necessárias negociações para que sigam em frente dentro dela.

Nós dirigimos um negócio. É uma verdade definitiva dentro da Microsoft que a barra para nós é alta em termos de entrega que temos de levar à corporação. Nós temos um nível de suporte que é incrível naquilo que podemos fazer e onde podemos ir

Phil Spencer

Quando menciona o suporte, Phil Spencer provavelmente se refere as compras dos estúdios que realizaram no passado – como no caso da Activision Blizzard, que custou $75,4 bilhões nos cofres da Microsoft e foi a maior aquisição realizada pela história de toda a corporação.

Para ele, levar jogos como Indiana Jones and the Great Circle para a concorrência se tornou “parte de uma estratégia que funciona” para recuperar os gastos que tiveram até o momento. Além disso, Phil Spencer também acredita que levar jogos ao PlayStation e Switch pode ser um ato responsável por mudar o rumo de toda a indústria gaming.

Veja mais:

Indiana Jones and the Great Circle pode chegar ao PS5 em 2025 [RUMOR]
Divulgação/Xbox Game Studios

Phil Spencer mira sucesso do Xbox via PlayStation

De acordo com Phil Spencer, levar Indiana Jones e outros jogos ao PlayStation 5 ou ao Nintendo Switch (e seu sucessor) podem representar um crescimento para o Xbox e para a Microsoft. Além disso, ele revela que não vão parar por aí.

Como indústria agora, há muita pressão. Esteve crescendo por um longo tempo e agora as pessoas estão buscando por caminhos para crescer. E para nós, como fãs e jogadores de games, nós temos de antecipar que haverá mais mudanças na forma tradicional de como alguns jogos são construídos e distribuídos. Isso mudará. Mudará para todos nós. Mas o resultado final tem de ser melhores games que mais pessoas possam jogar. Se não estivermos focados nisso, eu acho que estaremos focados nas coisas erradas

Phil Spencer

Fonte: Gamespot

Adicionar aos favoritos o Link permanente.