Mafia: The Old Country vai levar a série para a antiga Sicília

Durante a Gamescom Opening Night Live realizada na última terça-feira (20), a Hangar 13 liberou o primeiro teaser de Mafia: The Old Country. Confirmando rumores, o novo capítulo da série vai voltar no tempo e mostrar detalhes de como a famosa organização criminosa se desenvolveu na antiga Sicília.

Segundo a desenvolvedora, o novo capítulo vai ter como palco o início do Século XX, precedendo a cronologia de todos os jogos anteriores. Ela também promete que o título vai ter “muita ação realista” e uma “rica narrativa” que vão fazer justiça ao legado que a série criou em seus episódios já disponíveis.

No entanto, a Hangar 13 decidiu manter sob suspense a maioria dos detalhes de Mafia: The Old Country, embora tenha prometido que ele chega em 2025. A empresa promete revelar mais informações sobre o game em dezembro deste ano, praticamente confirmando que ele vai ser uma das atrações do The Game Awards 2024.

Mafia: The Old Country surge após anos problemáticos

Assumindo o controle sobre a série Mafia a partir de seu terceiro game, a Hangar 13 tem tido diversos problemas internos nos últimos anos. Após o lançamento de Mafia III, em 2016, o único trabalho que a companhia fez foi o remake do primeiro título da série, que foi lançado no já distante ano de 2020.

Mafia: The Old Country vai levar a série para a antiga Sicília
Foto: Divulgação/2K

Desde então, a companhia tentou engatar alguns projetos internos que acabaram sendo engavetados, o que gerou diversas ondas de demissão. Ela também passou por uma mudança de liderança em maio de 2022, quando seu fundador, Haden Blackman, foi substituído por Nick Bayens, que liderava a divisão britânica do estúdio desde 2018.

A Hangar 13 confirmou que estava desenvolvendo Mafia: The Old Country em agosto de 2022, afirmando na época que ainda demoraria algum tempo para sabermos mais sobre o jogo. No entanto, dado o fato de que ele vai chegar em 2025, parece que o estúdio conseguiu estabelecer um processo de produção bastante eficiente desde então.

Fonte: PC Gamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.