Homem suspeito de matar policial militar é condenado por roubo praticado no mesmo dia


Welbert de Souza Fagundes roubou carro no mesmo dia em que atirou no sargento Roger Dias da Cunha. Welbert de Souza Fagundes, principal suspeito pelo crime contra o PM Roger Dias.
Reprodução
O homem suspeito de matar o sargento Roger Dias da Cunha foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por um roubo cometido no mesmo dia em que atirou no policial, em 5 de janeiro de 2024, em Belo Horizonte.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Welbert de Souza Fagundes roubou o veículo e diversos pertences de um homem, no bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste da cidade, por volta das 14h40.
A vítima estava dentro do carro, estacionado na rua, quando foi surpreendida por Welbert. Ele se aproximou com um revólver e mandou o motorista desembarcar, dizendo “saia antes que eu te dê um tiro na cara”.
Homem suspeito de matar o sargento Roger Dias é condenado por roubo de carro
Depois da denúncia do roubo, policiais militares fizeram diligências e encontraram o veículo roubado ainda no bairro Cachoeirinha.
Na decisão, a juíza Patrícia Vieira Cellis considerou que “o envolvimento do acusado restou demonstrado” e que a vítima “prestou depoimento detalhado, firme e categórico sobre a dinâmica dos fatos”. O dono do carro roubado disse ter reconhecido o suspeito ao ver uma reportagem na televisão sobre o homicídio do sargento Dias.
“As declarações prestadas pela vítima são coerentes, firmes e harmônicas, indicando que o réu, de forma agressiva e ameaçando-a com uma arma de fogo, subtraiu seu veículo e seus pertences pessoais”, diz um trecho da decisão.
A magistrada ordenou que Welbert, que já está preso, cumpra pena em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.
Morte do policial
Policial militar leva tiro na cabeça durante perseguição a suspeitos em BH
Welbert de Souza Fagundes já é réu pelo homicídio do militar Roger Dias da Cunha. O crime ocorreu na noite de 5 de janeiro, no bairro Novo Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.
Segundo a denúncia do MPMG, policiais em patrulhamento no bairro Minaslândia, na mesma região, receberam informações de que suspeitos de um roubo de carro estariam circulando armados pela Avenida Risoleta Neves, sentido Novo Aarão Reis.
Os militares iniciaram uma perseguição contra o veículo, e o motorista Geovanni Faria de Carvalho acabou atropelando um motociclista e batendo em um poste ao tentar fugir da viatura.
Após o acidente, Geovanni e Welbert de Souza Fagundes fugiram a pé. O sargento Roger Dias da Cunha ordenou que Welbert se deitasse, mas foi surpreendido pelo suspeito e baleado (veja vídeo acima). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
O sargento da PM Roger Dias da Cunha foi baleado na cabeça durante perseguição
Reprodução/TV Globo
Welbert ainda tentou atirar em outro policial, mas acabou sendo atingido por disparos e preso.
Já Geovanni tentou se esconder em cima de uma laje, mas foi encontrado pela polícia. De acordo com a denúncia do MPMG, ele tentou atirar em quatro policiais, mas errou os disparos e foi baleado.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.