Preso em Volta Redonda suspeito de invadir escola e tentar furtar absorvente


Homem também tentava levar ferramentas, um par de tênis, palha de aço, medicamento, álcool em gel e uma lanterna. Unidade fica no bairro Três Poços. Homem é preso por furtar colégio em Volta Redonda
Reprodução/Polícia Militar
Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (20), em Volta Redonda (RJ), após invadir um prédio em que funcionam duas escolas. Ele foi encontrado dentro da unidade, localizada no bairro Três Poços, com vários itens dentro de uma mochila, como cinco pacotes de absorvente.
No prédio, funcionam as escolas Marizinha Félix, da rede municipal, e Gessy Vieira Gonçalves, da rede estadual. A Polícia Militar chegou ao local a partir de uma denúncia.
Com o homem, além dos absorventes, foram encontrados quatro fios de cobre grosso, ferramentas, três pacotes de palha de aço, um par de tênis, duas caixas de comprimidos para crescimento de cabelo, um frasco de álcool em gel e uma lanterna de emergência.
De acordo com a PM, cinco salas da escola foram encontradas com as portas arrombadas.
O homem recebeu voz de prisão, foi encaminhado para delegacia de Volta Redonda e autuado pelo crime de furto. Em seguida, foi transferido para a Cadeia Pública da cidade, onde vai passar por uma audiência de custódia.
O g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e com a prefeitura de Volta Redonda— responsáveis pela administração dos colégios — mas não havia obtido retorno até a publicação desta reportagem.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.