Campeão da Taça Brasil, JEC Futsal garantiu a terceira das seis vagas para a Supercopa

O tetracampeonato da Taça Brasil deu ao JEC Futsal mais um título no ano e, com esse conquistado em Sorriso, no Mato Grosso, é o terceiro de 2024, mas deu também a vaga para a Supercopa de 2025. Com a vaga vem a chance de brigar pela presença na Libertadores e pelo título da América, que o clube persegue há anos.

JEC Futsal conquistou o título da Taça Brasil e vai em busca do título da Supercopa

Campeão da Taça Brasil, JEC Futsal garantiu vaga na Supercopa de 2025 – Foto: Mauricio Moreira/CBFS/Divulgação/ND

Vice-campeão em 2018 e 2023, o Tricolor sonha com a “glória eterna” e o título da Taça Brasil fez o JEC Futsal ser o terceiro time confirmado na competição que dá vaga ao torneio continental. Campeão da Supercopa em 2024, o Tricolor é o terceiro confirmado na edição de 2025, antes dele, Atlântico e Fortaleza já haviam carimbado a participação ao chegarem à final da Copa do Brasil.

Mas, afinal, de onde saem os seis times que disputam a tão sonhada vaga na Libertadores? Organizada e chancelada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) a Supercopa é formada por campeões de outras competições realizadas pela Confederação. Com a chegada do Campeonato Brasileiro, a CBFS alterou a distribuição de vagas e, com isso, os participantes da Supercopa serão:

  • Atlântico e Fortaleza: finalistas da Copa do Brasil
  • JEC Futsal: campeão da Taça Brasil
  • Campeão e vice do Campeonato Brasileiro: a competição está se encaminhando para as quartas de final
  • Campeão das Copas Regionais: diferente dos anos anteriores, quando os campeões da Copa Sul e da Copa Nordeste garantiam vaga, a partir deste ano, os vencedores disputarão apenas uma vaga para a Supercopa

O Magnus Sorocaba já tem vaga direta para a Libertadores por ter conquistado o título neste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.