Diretor de Final Fantasy XVI quer ver jogo no Xbox Series

Com Final Fantasy XVI finalmente a caminho dos PCs, o público questiona se algum dia veremos a aventura de Clive no Xbox Series ou se a Square Enix deixará esta experiência fora do ecossistema da Microsoft. O diretor do jogo, Hiroshi Takai, aponta que se depender de sua vontade, o título pode sim chegar na plataforma.

É importante notar que o desenvolvedor não confirma se há ou não uma versão do RPG sendo produzida para os videogames da Microsoft, porém também vale perceber que a possibilidade não foi negada – o que já é um grande avanço, diga-se de passagem.

Neste momento, estamos fazendo uma coisa de cada vez, por isso não posso revelar nada de nossos futuros planos. Tudo o que posso dizer é que isto é algo que, pessoalmente, adoraria ver acontecer

Hiroshi Takai

Equipe de Final Fantasy XVI já começou a planejar um novo projeto
Divulgação/Square Enix

Apesar de não confirmar que Final Fantasy XVI chegará ou não ao Xbox Series, nota-se uma mudança real de direção na estratégia da Square Enix. Considerando que suas últimas experiências – que também envolve FF7 Rebirth – não venderam bem como exclusivos no PlayStation 5, pode ser que estejam estudando mudar esta realidade.

Veja mais:

Final Fantasy no Xbox é algo a se sonhar

Ainda que a Microsoft e a Square Enix tenham tentado uma aproximação, não foi revelado que tipo de acordo a produtora fez com a Sony Interactive Entertainment – considerando que Final Fantasy VII Remake, Final Fantasy XVI e até Foamstars foram lançados de forma exclusiva em seus consoles.

Levando em consideração que ao menos o 16º título da franquia de RPGs virá aos PCs, não é impossível que a aventura também possa chegar aos videogames Xbox – caso o acordo não envolva o termo “consoles de mesa”.

Final Fantasy XVI alcançou jogadores mais jovens
Divulgação/Square Enix

O MMORPG Final Fantasy XIV, por exemplo, conseguiu ser lançado no Xbox Series e está criando uma forte comunidade também na plataforma – o que pode ajudar a abrir as portas para as demais experiências da saga. No entanto, é importante ressaltar que não há datas ou qualquer confirmação que Final Fantasy XVI chegará nos dispositivos.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.