VÍDEO: Sargento da PM é executado a tiros em posto de combustíveis em Itatiaia


Estabelecimento fica às margens da Via Dutra. Vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos. VÍDEO: Sargento da PM é executado a tiros em posto de gasolina em Itatiaia
Um sargento da Polícia Militar foi executado a tiros na noite de quinta-feira (25) em Itatiaia (RJ). O crime aconteceu em um posto de combustíveis, às margens da Via Dutra.
Segundo a PM, a vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Vanderlei da Silva Pereira tinha 40 anos
Divulgação
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em cinco homens armados descem de um carro. Um desses homens fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram. Foram efetuados pelo menos 50 disparos.
No vídeo, é possível ver que, logo em seguida, os tiros cessaram e os suspeitos fugiram da cena do crime em alta velocidade. Mais tarde, o carro usado por eles foi encontrado abandonado e incendiado.
A cena do crime foi periciada para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ).
Foram efetuados pelo menos 50 disparos
Reprodução
O caso foi registrado na delegacia de Itatiaia. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e a motivação do homicídio era desconhecida.
Em nota a assessoria da Polícia Militar, informou que o agente estava de folga. Vanderlei era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende e estava na corporação desde abril de 2011.
Leia a nota na íntegra:
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (25/7), um policial militar de folga foi atingido por criminosos armados em um posto de gasolina às margens da Rodovia Presidente Dutra, altura de Itatiaia. A vítima não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a autoria e motivação do crime são desconhecidas. A 99ª DP foi acionada para investigar o caso.
O sargento Vanderlei da Silva Pereira tinha 40 anos, estava na corporação desde abril de 2011 e era lotado no 37º BPM (Resende).
Ainda não há informações sobre seu sepultamento.”
Segundo PM assassinado este ano na cidade
Sargento da PM é assassinado com tiro na cabeça em confronto na Via Dutra
Divulgação/Polícia Militar
Este foi o segundo policial militar que foi assassinado em Itatiaia neste ano. Em abril, o sargento Alexandre Rodrigues de Almeida, de 43 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um confronto com criminosos na Via Dutra.
O tiroteio aconteceu no dia 8, no Posto de Controle Fiscal de Nhangapi, onde o sargento atuava, na altura do bairro Vila Flórida. Na ocasião, um dos bandidos também foi baleado e morreu.
Segundo o Programa Operação Foco Divisas, ligado à Secretaria Estadual da Casa Civil, Alexandre e um outro policial estavam voltando de suas atividades físicas quando foram alvos de tiros efetuados por homens armados em matagal que fica ao lado do posto. A PM informou que a área é utilizada por traficantes para esconder drogas.
Alexandre e um dos homens que atirou contra a polícia morreram no local. De acordo com a PM, com o criminoso, foram encontradas uma pistola cal. 40 com 40 munições e uma granada artesanal. Os outros bandidos conseguiram fugir.
Alexandre estava no Programa Operação Foco Divisas há cinco meses. Ele deixou esposa e um filho.
Pistola e granada apreendidas com criminoso em Itatiaia
Divulgação/Polícia Militar
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.