Black Myth: Wukong no PS5 apresenta artefatos típicos de gerador de quadros

Amplamente divulgado no PC há três anos, Black Myth: Wukong finalmente ganhou gameplay rodado direto no PlayStation 5, algo divulgado pela IGN chinesa. Todo o vídeo de quase 2 minutos é um resumo de uma luta contra chefe, com bastante ação e efeitos de partículas.

Infelizmente, não existe qualquer informação adicional sobre como o soulslike chinês rodará no console da Sony, como taxas de quadros e resoluções nos diferentes modos de jogo, como costuma ser em jogos mais exigentes.

O Digital Foundry deu uma analisada nesse trecho breve de gameplay de Black Myth: Wukong no PS5 e eles levantam alguns pontos importantes. O gameplay acontece em 60 FPS, mas existe a possibilidade de ser através do auxílio do gerador de quadros do AMD FSR 3.

Problemas de Black Myth: Wukong no PS5

Dá para perceber certas inconsistências nesse vídeo, mas o Digital Foundry destaca em câmera lenta alguns desses segundos em que muitos artefatos acontecem na cena, especialmente quando existe muita movimentação do personagem e da câmera, algo característico da tecnologia, mais evidente em alguns jogos, menos em outros.

Quadro a quadro, é possível ver que alguns efeitos de partículas apresentam aqueles efeitos de “ghost”, ou seja, fantasmas mesmo, que são aqueles feitos pelo gerador de quadros do AMD FSR 3, algo que dá até para perceber no benchmark para PC no trecho com as folhas caindo.

Imagem: Digital Foundry

Em termos de performance, apesar de estar mirando em 60 FPS, Black Myth: Wukong no PS5 tem quedas para a casa dos 50 FPS nesse trecho de gameplay, com uma mais severa indo para menos de 40 FPS com efeitos de partículas após uma explosão.

O soulslike da Game Science é um jogo multiplaforma. Além do PC e PS5, o jogo ainda chegará para o Xbox Series X|S, mas essa versão foi adiada e não tem qualquer previsão para seu lançamento.

Os desenvolvedores têm feito toda a publicidade do game para os computadores, um exemplo disso é que todas as reviews feitas pela imprensa internacional e disponibilizada no Metacritic são da versão de PC, algo até incomum, especialmente entre títulos AAA, algo que já levanta certa preocupação com a versão de PS5.

Além disso, existem poucas análises na plataformas agregadora de análises em geral, evidência de que os desenvolvedores limitaram as chaves enviadas para o mundo.

Black Myth: Wukong para PS5 e PC chega ainda hoje às 23h no horário de Brasília.

Fonte: IGN China

Adicionar aos favoritos o Link permanente.