Borderlands chegará nas plataformas digitais no fim de agosto

O filme Borderlands acabou de chegar aos cinemas, mas a Lionsgate está se preparando para disponibilizar a produção nas plataformas digitais já no fim deste mês. A adaptação cinematográfica dos jogos da Gearbox começará a chegar nos serviços VOD a partir do dia 30 de agosto de 2024.

Esta é uma transição veloz de estratégia, mostrando que realmente o filme não está obtendo sucesso em sua arrecadação e nem na opinião entre o público. O mesmo ocorreu com outras produções no passado, mas de ser visto no mesmo mês é algo que sequer era esperado.

Borderlands primeiras reações
Reprodução/Lionsgate Films

Borderlands tem uma grande popularidade entre os gamers, mas parece que a versão do diretor Eli Roth (conhecido por trabalhar em Bastardos Inglórios e Feriado Sangrento) não agradou o público – seja quem viu os trailers ou quem leu suas críticas.

No fim de semana de estreia, a produção arrecadou $16,5 milhões – um valor extremamente baixo, principalmente em uma indústria que voltou a subir com Deadpool & Wolverine e Divertida Mente 2 – e sua pontuação no Rotten Tomatoes era de 0%.

Borderlands filme baseado em game ganha novo trailer
Divulgação/Lionsgate Films

Ao disponibilizar Borderlands nas plataformas digitais, a Lionsgate pretende que a produção tenha um alcance ainda maior entre o público. Mesmo assim, com os números alcançados e a recepção do público, as estimativas são baixas de que se torne um sucesso doméstico.

Veja mais:

O futuro de Borderlands é incerto

Ainda que Borderlands esteja se saindo mal nos cinemas, ao menos a Gearbox não tem do que reclamar da adaptação: já que seu lançamento impulsionou o nome da franquia a um público maior e acabou gerando novos picos em seus dois últimos títulos.

Tanto Borderlands 2 quanto o terceiro game voltaram aos holofotes e chegaram até o top 10 dos jogos mais vendidos da plataforma Steam. Ou seja, nem o estúdio e nem a Take-Two viram desvantagens nesta abordagem multimídia que a franquia entrou – mesmo que não tenha representado um sucesso entre o público e os críticos.

Rumores sobre Borderlands 4 são fruto de desentendimento, explica desenvolvedora
Divulgação/2K

Com uma chegada tão cedo nas plataformas digitais, tudo indica que a Lionsgate não deve trazer novas sequências para Borderlands. Considerando que estão usando a estratégia para reduzir os prejuízos e que dificilmente isto será completamente coberto, uma nova história é bem improvável de ser produzida.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.