Réu que tentou matar a facadas homem em praça é condenado a 14 anos de prisão em SC

O responsável por tentar matar um homem a facadas em uma praça no Centro de Abelardo Luz foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão em regime inicial fechado. O crime ocorreu em janeiro deste ano no município do Oeste de SC.

Homem foi condenado por tentar matar colega em sc

Polícia Militar atendeu o homem esfaqueado encontrado em banco de praça – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

O homem foi denunciado pelo Ministério Público de SC e sentenciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da prisão, o condenado deverá pagar R$ 20 mil para a reparação de danos.

No dia do crime

Conforme a denúncia, no dia 23 de janeiro deste ano, os dois homens ingeriram bebidas alcoólicas em uma praça em frente à igreja matriz, no Centro da cidade. Em certo momento, eles discutiram sobre a companheira da vítima.

Então, o réu sacou uma faca e desferiu vários golpes no homem. Conforme o MP, o homicídio não se consumou pelo fato de a vítima ser socorrida e levada para o hospital em Xanxerê.

A Polícia Militar detalhou que um vigilante da cidade fazia rondas quando observou um homem esfaqueado com diversas perfurações no banco da Praça da Igreja Matriz.

Prisão do homem

O réu foi preso em fevereiro pela Polícia Civil em uma área rural de Abelardo Luz. Conforme a polícia, o local era utilizado como esconderijo pelo condenado. Ele possui passagens por crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.