Publicadora de Manor Lords defende estúdios que continuam independentes

Apesar de atuar com a distribuição e financiamento de jogos, a Hooded Horse, de Manor Lords, defende estúdios que preferem permanecer independentes e não trabalhar com empresas como ela. O CEO da companhia, Tim Bender, afirma que, caso estivesse criando um jogo, evitaria trabalhar com 90% das distribuidoras que existem atualmente.

A afirmação foi feita durante uma entrevista ao canal Pirate Software, na qual Bender defendeu que muitos times vão ter mais sucesso ao distribuir seus games por conta própria. Segundo ele, muitos dos serviços oferecidos pela maioria das publicadoras do mercado podem ser aprendidos com um pouco de pesquisa e leitura.

Se você é o tipo de pessoa que está disposta a ir lá e começar a ler, aprender e pensar sobre todas essas coisas de marketing e tentar o seu melhor para fazer isso por conta própria, você pode chegar a um estado em que você é 90% melhor do que 90% das editoras e isso não vai custar nada”, explicou o publicador de Manor Lords.

Publicadora de Manor Lords trabalha de forma diferenciada

O CEO da Hooded Horse também explica que, ao trabalhar de forma independente, muitos estúdios vão poupar recursos e ter mais sucesso. Ele explicou que criadores estão mais compromissados com o sucesso de seus games e tendem a evitar alguns erros bastante comuns feitos por distribuidoras.

Publicadora de Manor Lords defende estúdios que continuam independentes
Foto: Divulgação/Hooded Horse

Entre eles está a promoção de jogos como algo muito diferente do que eles realmente são, o que pode levar a frustrações. Bender também afirma acreditar que muitos games falham porque seus desenvolveres firmam acordos nos quais as publicadoras ganham todo o dinheiro antes que os criadores de um projeto recebam sua parte.

Conhecida principalmente por Manor Lords, a Hooded Horse se tornou famosa por trabalhar de forma diferente de outras empresas do segmento. Em julho deste ano, a companhia defendeu o ritmo mais lento de atualizações do game, afirmando que nem todos os títulos do mercado precisam seguir o esquema de “jogos como serviço” estabelecido por grandes estúdios.

Fonte: Games Radar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.