Ubisoft demite 45 pessoas e reestrutura time de The Division: Heartland

Pouco mais de três meses após cancelar o desenvolvimento de The Division: Heartland, a Ubisoft confirmou a demissão de alguns dos profissionais ligados ao game. Segundo a empresa, 45 pessoas perderam seus trabalhos como resultado de uma reestruturação feita em seus estúdios localizados na América do Norte.

Enquanto a maioria dos profissionais afetados trabalhava na Red Storm Entertainment, alguns deles também pertenciam à Ubisoft San Francisco, que criou XDefiant. Como é comum nesse tipo de caso, a empresa afirmou que essa foi uma “decisão difícil, porém necessária” para realinhar as prioridades das divisões.

Em um comunicado enviado à Eurogamer, a companhia também se comprometeu a dar total suporte financeiro àqueles que foram afetados pela decisão. Ela também aproveitou para os agradecer por suas contribuições e afirmou que vai oferecer auxílios para que eles consigam encontrar novas oportunidades de trabalho rapidamente.

Ubisoft teve ano marcado por demissões

Os cortes na Red Storm Entertainment e na divisão de San Francisco são somente a etapa mais recente do grande processo de demissões que a Ubisoft iniciou em 2023. Enquanto no final do ano passado ela cortou 124 vagas, em abril deste ano ela desligou 45 profissionais ligados à sua divisão de publicação na Ásia.

Ubisoft demite 45 pessoas e reestrutura time de The Division: Heartland
Foto: Divulgação/Ubisoft

Já em junho deste ano, ela demitiu 33 funcionários da divisão de Toronto, encarregada de lidar com os remakes de Prince of Persia e Splinter Cell. Os cortes mais recentes surgem meses após ela cancelar The Division: Heartland por acreditar que deveria investir seus esforços em “oportunidades maiores”.

Na época em que isso aconteceu, muitos profissionais encarregados de criar o jogo foram reposicionados para ajudar no desenvolvimento de XDefiant e da série Rainbow Six. Resta esperar para descobrir se a companhia vai continuar essa tendência de cortes até o final de 2024, ou se títulos como Star Wars Outlaws e Assassin’s Creed Shadows vão permitir que ela consiga manter mais de seus profissionais empregados.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.