Santa Catarina vai ganhar “mini mundo” inspirado na Alemanha

Santa Catarina terá uma versão do famoso “mini mundo”, que é sucesso na Alemanha. A atração ficará em Pomerode e recriará as tradicionais vilas germânicas em uma minicidade.

Inspirado no renomado Miniatur Wunderland, de Hamburgo, o empreendimento é uma iniciativa do Grupo Spitz Pomer e terá investimento de aproximadamente R$ 8 milhões. A atração promete uma experiência imersiva com miniaturas detalhadas, aliadas a efeitos sonoros e visuais.

O Miniatur Wunderland, que fica em Hamburgo, na Alemanha

Com uma área total de 2,7 mil metros quadrados, a primeira fase do projeto ocupará 1,2 mil metros quadrados e contará com uma paisagem temática, uma estrutura que imita uma estação de trem com bilheteria, loja de souvenires e um café inspirado em viagens.

Ainda sem nome, o projeto do futuro empreendimento deve ser lançado ao longo do segundo semestre deste ano e inaugurado entre 2026 e 2027.

O Miniatur Wunderland é rico em detalhes

Como será o mini mundo de Pomerode

Segundo Paulo Ricardo Bruns, um dos sócios do grupo, na versão brasileira do “mini mundo”  não serão reproduzidas miniaturas de países ou de destinos turísticos que já existem.  O plano é criar um “novo mundo”, mas com referências à cultura e a história germânicas.

Área onde o empreendimento será instalado

“Pomerode é uma fonte constante de inspiração. Já contamos com um empreendimento outdoor de aventura e agora queremos oferecer algo diferente, um espaço imersivo e contemplativo no ambiente indoor, que amplifique sua relevância cultural, unindo história e tecnologia”, explica Paulo.

Reprodução da famosa praia de Copacabana no Miniatur Wunderland

“O turismo é uma das principais forças econômicas de Pomerode, e este projeto reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento da cidade e a valorização da sua história”, completa Marlon Tafner, que também integra o grupo de investidores, completa  Malcon Tafner, também sócio do grupo. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.