ELEIÇÕES: Candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo avaliam participação no primeiro debate

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo foi realizado pela Central de Eleições Grupo Sinos. Os cinco concorrentes abriram o ciclo de debates que terá confronto em outros 17 município da região (confira a agenda). O primeiro encontro ocorreu na noite deste domingo (18), nos estúdios da Rádio ABC 103.3 FM.

ELEIÇÕES: Assista ao primeiro debate dos candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo

Debate Novo Hamburgo | abc+



Debate Novo Hamburgo

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são os 152 candidatos a vereador de Novo Hamburgo

Após cerca de 2h25 de confronto de ideias e discussões envolvendo diversos assuntos referentes à cidade, dentre os quais, desenvolvimento econômico, saúde, educação, Ipasem, Comusa, transporte coletivo, habitação popular, dentre outros, os candidatos a chefe do Executivo municipal Fufa Azevedo (PT), Gustavo Finck (PP), Raizer Ferreira (PSDB), Tânia da Silva (MDB) e Tarcísio Zimmermann (PDT) fizeram uma avaliação do encontro.

CONFIRA TAMBÉM: O patrimônio que os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo declararam à Justiça

Confira a avaliação de cada um

Fufa Azevedo (PT)

“Têm dois diagnósticos muito claros, o primeiro deles é que a cidade está quebrada. A cidade está num estado deplorável do ponto de vista da sua economia e absolutamente ninguém disse isso, nem a candidata do governo. O segundo ponto é que todo mundo faz referência ao governo federal como alternativa para sair dessa situação ou para pelo menos minorar o problema econômico da cidade: é buscar dinheiro, recursos do governo federal. Bom, eu sou o candidato do presidente Lula na cidade de Novo Hamburgo. Isso muito me orgulha por um lado e, por outro lado, nos permite dizer que nós vamos sim usar o alinhamento que temos com o governo federal para recuperar a cidade de Novo Hamburgo, devolver a expectativa de futuro para nossa cidade e vamos fazer isso o mais rápido possível porque o futuro é urgente. A cidade vai mal e a cidade efetivamente precisa se reconstruir”.

Gustavo Finck (PP)

“Foi um debate muito produtivo, uma troca de ideias entre todos os candidatos. E ficou muito claro que existe somente uma chapa pela mudança. Nós temos duas chapas alinhadas pela esquerda, com o Tarcísio e com o Fufa, e temos duas alinhadas também à continuidade do governo da Fatima [prefeita Fatima Daudt]. Então, unimos os partidos de direita para fazer a mudança de que a cidade precisa. Gustavo Finck do PP, o Gerson Haas, do PL, um empresário consolidado no município de Novo Hamburgo, junto ao Delegado Zucco (Republicanos) e também o tenente Coronel Zucco (PL) e o PRD da Gislaine Pires, irão propor a mudança que a cidade precisa. Muito feliz hoje com o debate que a gente possa produzir mais conteúdos e ir para rua pedir o voto do cidadão que está agora nos assistindo e que vocês vejam realmente a mudança que a cidade precisa”.

Raizer Ferreira (PSDB)

“Que bom que tivemos um debate que debateu ideias, que nós falamos sobre as necessidades da cidade, nós falamos aquilo que nos pensamos para a cidade e pensamos para frente. Nós não tivemos um debate baixo, nós tivemos um debate alto. Falamos de muitas propostas e acredito que devemos continuar assim. Os candidatos terão novas oportunidades, o Grupo Sinos abre essa oportunidade e dá condição para que a gente possa mostrar as nossas propostas para que o povo de Novo Hamburgo possa conhecer. Nós seguiremos lutando, mostrando o nosso trabalho e dizendo o quanto nós viemos aqui para trabalhar para a nossa comunidade.”

Tânia da Silva (MDB)

“Mais uma vez, eu quero parabenizar o Grupo Sinos por este grande debate, as temáticas foram muito importantes para nós discutirmos as nossas propostas para Novo Hamburgo. Eu me sinto muito orgulhosa por estar neste espaço, me sinto preparada para administrar a Prefeitura de Novo Hamburgo e, principalmente, as pessoas. Aqui é a Tânia, que se chama superação e que está preparada para continuar desenvolvendo esta cidade”.

Tarcísio Zimmermann (PDT)

“Foi um bom debate. Acho que teve propostas talvez muito fora da realidade, mas isso se deve muito a um desejo de apresentar propostas espetaculares do que ao desconhecimento mesmo da situação financeira do município. Eu acho que nós teremos muita dificuldade no próximo período nesta cidade. E uma coisa que achei espantosa é que o governo municipal ficou acéfalo aqui. Ninguém quis assumi-lo, o que mostra que ele [governo] faliu efetivamente por inteiro nesta cidade. Prosperamos que isso não aconteça com o próximo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.