Criminosos se passam por agentes da Vigilância em Saúde para aplicar golpe em São Leopoldo

A Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo alerta aos proprietários de estabelecimentos comerciais sobre uma tentativa de golpe que está ocorrendo por meio de contato telefônico ou pelo WhatsApp, onde golpistas se passam por agentes do órgão.

Vítimas são proprietários de estabelecimentos comerciais cobrados por uma supostas liberação de alvará



Vítimas são proprietários de estabelecimentos comerciais cobrados por uma supostas liberação de alvará

Foto: Agência Brasil

Ao entrar em contato, o farsante se apresenta como servidor da vigilância, argumentando que realiza agendamento de visitas para inspeções e cobrando valores indevidos dos responsáveis pelas empresas por uma suposta liberação de alvará. A Vigilância em Saúde esclarece que as inspeções não são agendadas, salvo em situações específicas.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP 

“A vigilância não faz contato via WhatsApp e raramente por telefone. As comunicações oficiais são realizadas por e-mail. Se o contribuinte receber um fiscal em seu estabelecimento, deve observar se estão em carro oficial identificado e se estão com identificação funcional e uniforme da vigilância. Na dúvida, o cidadão pode fazer contato com a Vigilância em Saúde, chamar a Guarda Municipal ou mesmo a polícia”, reforça a diretora da Vigilância em Saúde, Camila Jacques.

LEIA TAMBÉM: Toneladas de lixo irregular são retiradas de área na Chácara dos Leões

A recomendação é que o proprietário que for abordado dessa maneira deve registrar boletim de ocorrência e entrar em contato com a vigilância, por meio do e-mail [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.