Frame Warp, do NVIDIA Reflex 2, suporta apenas RTX 50 no lançamento

A nova versão da tecnologia de redução de latência da NVIDIA, Reflex 2, será compatível apenas com a série RTX 50 de placas de vídeo em seu lançamento. A empresa chegou a falar da tecnologia ter suporte a todas as suas placas RTX, mas mencionou na “linha fina” que chega primeiro à sua nova geração.

Como mostra a imagem abaixo, os “requisitos mínimos” para usar o Frame Warp no Reflex 2 incluem uma GPU GeForce da série RTX 50 – para notebooks ou desktop – e o driver da NVIDIA versão 570 em diante.

Captura de post mostrando exigência do Reflex 2
Fonte: harukaze5719

O Frame Warp é o que define o Reflex 2, em relação à sua primeira versão. A tecnologia gerencia melhor a predição e geração de frames para jogos exigentes da CPU, para reduzir drasticamente a latência final do que aparece para o jogador.

A NVIDIA promete redução de até 75% da latência na jogatina de títulos como CS e Valorant, quando comparado aos games sem o Reflex 2. Seria interessante um comparativo direto com a versão anterior da tecnologia também, mas a empresa ainda não divulgou testes nesse sentido.

Imagem mostra funcionamento do Reflex 2
Fonte: NVIDIA

Reflex 2 vai chegar às GPUs passadas da NVIDIA também

O Reflex 2 com Frame Warp não será exclusivo para as RTX 50 de maneira definitiva. A NVIDIA já fez promessas de levar a nova versão de sua tecnologia anti-latência para suas GPUs anteriores também.

Não temos, no entanto, uma previsão ou janela de lançamento para as séries RTX anteriores receberem o update. Uma vez que sua geração mais atual de placas de vídeo não parece ter ganhos diretos de performance tão expressivos como as anteriores, tecnologias exclusivas podem acabar servindo como um diferencial para as RTX 50.

Notícias relacionadas:

Por fim, vale mencionar que o Reflex 2 com Frame Warp precisa de renderização preditiva para oferecer mais qualidade de imagem. O recurso não é exigido, mas a NVIDIA menciona que há “degradação substancial na qualidade de imagem” sem ele.

Via: WCCFTech

Adicionar aos favoritos o Link permanente.