Senac-SP oferece 11 mil bolsas de estudo em gastronomia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo (Senac-SP) vai ofertar 11 mil bolsas de estudos em cursos nas áreas de gastronomia e alimentação para o primeiro semestre de 2025.

Os cursos dessas áreas são voltados para estudantes ou profissionais que buscam adquirir novos conhecimentos e se destacar no mercado de trabalho.

Senac-SP oferece 11 mil bolsas de estudo para cursos nas áreas de gastronomia e alimentação

Entre as possibilidades, destaque para os cursos livres de Auxiliar de Cozinha e Técnicas de Cozinha Quente: buffet para eventos, além do Técnico em Nutrição e Dietética e Técnico em Confeitaria.

Com bolsas de estudo 100% gratuitas e materiais didáticos inclusos, os estudantes que cumprirem os requisitos necessários para inscrição poderão fazer parte do Programa Senac de Gratuidade que já superou a marca de mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas, em mais de 15 anos de existência.

Como se inscrever no programa de bolsas do Senac-SP

Quem deseja se inscrever no Programa Senac de Gratuidade deve acompanhar a abertura dos cursos de interesse no site da instituição e realizar a inscrição 20 dias antes da data do início do curso, sempre ao meio-dia. A ocupação das vagas disponíveis obedece a uma ordem de chegada em fila virtual.

Além disso, para ter acesso às bolsas ofertadas no âmbito do Programa Senac de Gratuidade é necessário, também, comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos federais por pessoa.

Segundo levantamento interno do Departamento Nacional do Senac, o índice de sucesso em conseguir uma vaga de trabalho entre os alunos dos cursos técnicos da instituição, até um ano após a conclusão, chega a quase 70%.

Já de acordo com a Pesquisa Nacional de Avaliação dos Egressos do Senac, realizada pelo mesmo Departamento, 86,4% dos egressos dos cursos livres e técnicos da instituição melhoraram o desempenho profissional após a formatura. Outros benefícios constatados pela pesquisa foram o aumento de salário ou renda (34%), promoção (21,5%) e primeiro emprego com carteira assinada (18,9%). 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.