Patinetes elétricos: Novo Hamburgo terá 236 estações de estacionamento espalhadas pela cidade

A chegada da empresa Jet Azul Patinetes a Novo Hamburgo, a partir de fevereiro, gera expectativas na população, mas também levanta dúvidas sobre o funcionamento do serviço. Uma das principais questões é sobre os locais onde os usuários poderão retirar ou deixar os equipamentos.

Representantes da Jet foram vistos percorrendo as ruas de Novo Hamburgo nesta quinta-feira (30) | abc+



Representantes da Jet foram vistos percorrendo as ruas de Novo Hamburgo nesta quinta-feira (30)

Foto: Ermilo Drews/GES-Especial

PREVISÃO DO TEMPO: Quando chega o calor excessivo e como será cada dia deste fim de semana no RS

Segundo o supervisor de logística da empresa no Rio Grande do Sul, Felipe Otávio Ferreira de Figueiredo, a Jet contará, inicialmente, com 236 estações de estacionamento espalhadas por Novo Hamburgo. Estes pontos servirão como referência para o embarque e desembarque dos usuários.

No entanto, isso não significa que todos os locais terão patinetes disponíveis o tempo todo. Figueiredo explica que a maior concentração de equipamentos estará na região central, próximo à Estação Novo Hamburgo da Trensurb e ao Bourbon Shopping. Ainda assim, o sistema permitirá que os usuários retirem um patinete em uma dessas áreas e o deixem em qualquer uma das 236 estações da cidade.

“Por exemplo, quem mora perto do Estádio do EC Novo Hamburgo poderá pegar um patinete no Centro e ir até sua casa, deixando o equipamento em uma estação próxima ao estádio”, detalha Figueiredo.

NOTA FISCAL GAÚCHA: Saiba se você é um dos ganhadores do primeiro sorteio de 2025

Outro exemplo citado pelo supervisor é o Parcão, localizado entre os bairros Canudos e Hamburgo Velho. A região contará com diversos pontos de embarque e desembarque, mas isso não impede que um usuário inicie a viagem no Centro e siga até lá.

“São estações para que as pessoas peguem seus patinetes e possam se deslocar até suas casas ou outros destinos, onde haverá pontos para devolução. No entanto, isso não garante que sempre haverá patinetes disponíveis em todos os locais, pois todas as estações da Jet operam de forma rotativa”, explica.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Empresa está preparada para iniciar operação na próxima semana

A Jet já está preparada para iniciar suas operações em Novo Hamburgo na próxima semana. Figueiredo afirma que todas as etapas necessárias para o início do serviço foram concluídas, incluindo a contratação e o treinamento da equipe local.

CONCURSO PÚBLICO: Inscrições abertas para 460 vagas no Ibama; salários chegam a R$ 9,9 mil

O prazo oficial para o início da operação é 16 de fevereiro, mas a expectativa é que os primeiros patinetes estejam disponíveis para a população antes disso. A fase inicial contará com 200 equipamentos distribuídos pela cidade.

“Se o serviço for bem aceito, podemos ampliar a oferta e aumentar o número de patinetes disponíveis. E, provavelmente, o número de estações de estacionamento irão aumentar, de acordo com a demanda da comunidade”, destaca Figueiredo.

IPVA: Prazo para pagamento com desconto de até 24,80% termina nesta sexta-feira

Para garantir que os patinetes estejam sempre disponíveis e organizados nas estações, a Jet montou uma equipe local composta por um supervisor e quatro operadores. Eles serão responsáveis por distribuir os equipamentos entre os pontos de estacionamento e recolher aqueles que forem deixados fora dos locais designados.

O serviço funcionará 24 horas por dia e, durante a madrugada, um operador percorrerá a cidade para reposicionar os patinetes, garantindo que todos estejam acessíveis para os usuários no início da manhã.

A empresa também contará com um ponto-base para recarga de baterias e manutenção dos equipamentos, localizado em um estacionamento privado na Avenida Pedro Adams Filho, no Centro de Novo Hamburgo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.