Candidatos driblam calor e evitam se afastar de escola para não perder 2ª etapa do CNU em Manaus


Na manhã do exame, os inscritos realizaram as provas de conhecimentos gerais e discursiva para nível superior, e de português e redação para nível médio. Candidatos aguardam segunda etapa do “Enem dos Concursos” em Manaus
Sabrina Rocha, g1 AM
Diversos candidatos esperavam a abertura dos portões para a segunda etapa do Concurso Nacional Unificado (CNU) na Escola Estadual Professor José Bernardino Lindoso, conhecida como “Quarentão”, na Zona Norte de Manaus. Entre eles estava a advogada Stephane Campos, que disse ao g1 ter optado por almoçar em um restaurante próximo para evitar atrasos.
Na manhã do exame, os inscritos realizaram as provas de conhecimentos gerais e discursiva para nível superior, e de português e redação para nível médio.
Stephane Campos decidiu esperar a abertura dos portões para a segunda etapa do concurso na parada de ônibus em frente à escola. Ela e outros candidatos procuraram maneiras de se proteger do calor e evitar a fadiga antes da prova.
“Almocei aqui perto porque tinha receio de me afastar e perder a segunda etapa da prova. Preferi ficar por perto”, relatou Stephane.
Escola onde é aplicado o CNU em Manaus
Sabrina Rocha, g1 AM
Os candidatos tiveram um intervalo de 2h30 para almoçar e retornar ao local de prova antes do fechamento dos portões, que acontece às 13h.
Para Stephane, essa pausa foi crucial para recarregar as energias e se preparar melhor para o desafio. “A pausa foi importante para nos alimentarmos e recarregarmos as energias. Está sendo bastante cansativo, mas espero fazer uma boa prova”, acrescentou.
Os portões da escola foram abertos pontualmente ao meio-dia, e a segunda prova teve início às 13h30 (horário local).
Além de Manaus, o CNU também foi realizado em mais oito municípios do Amazonas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.