Argentina vai eliminar impostos para compra de carros e motos; importação de elétricos e híbridos terá tarifas zeradas

A Argentina anunciou que eliminará impostos para reduzir os preços da venda de carros e motos. A medida que deve entrar em vigor a partir da próxima semana foi divulgada pelo ministro da Economia, Luis Caputo.

Argentina anuncia redução nos impostos de carros e motos | abc+



Argentina anuncia redução nos impostos de carros e motos

Foto: VW Argentina/Divulgação

Em seu perfil no Twitter, o chefe da pasta disse que “os impostos internos para carros com valor entre 41 e 75 milhões de pesos serão eliminados, isentando-os de uma alíquota de 20%. Para carros acima de 75 milhões, a alíquota será reduzida de 35% para 18%”.

CLIQUE PARA LER: Reajuste do diesel deve ser aprovado nesta semana; veja estimativa de aumento e se gasolina e gás de cozinha serão afetados

Aumento da demanda 

O objetivo, segundo ele, é aumentar a demanda desses veículos no mercado, já que o governo espera uma redução entre 15% e 20% nos valores de venda dos automóveis.

“Adicionalmente, os impostos internos para motos com preço entre 15 e 23 milhões de pesos serão eliminados, removendo a atual alíquota de 20%”, acrescentou o ministro.

LEIA TAMBÉM: Google Maps diz que vai trocar nome do Golfo do México por Golfo da América; entenda

Importação de carros elétricos

Caputo também anunciou, na mesma publicação, que as tarifas de importação de carros elétricos e híbridos “com baixo preço serão zeradas”, mas não estabeleceu os critérios. “Haverá um limite anual de 50 mil carros para importação nessa categoria”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.