Projeto une comunidade para revitalizar praça no bairro Boa Vista; veja fotos

Em algumas horas, com muita disposição e união de esforços, a praça da Rua Victalino Zanuzzi, no bairro Boa Vista, em São Leopoldo, recebeu uma cara nova neste domingo (26). O local foi o escolhido por membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia para mais uma atividade do projeto Missão Calebe, que visa oferecer ações solidárias de forma gratuita a comunidades diferentes.

Missão Calebe reuniu integrantes da Igreja Adventista na revitalização de praça no Boa Vista, em São Leopoldo



Missão Calebe reuniu integrantes da Igreja Adventista na revitalização de praça no Boa Vista, em São Leopoldo

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

No total, 45 integrantes de seis igrejas, sendo três de São Leopoldo e outras três de Novo Hamburgo, participaram da ação.

“Durante o período de férias a Igreja Adventista promove o que nós chamamos de Missão Calebe, para nós fazermos ações sociais. Nós revitalizamos praças, ajudamos os irmãos que, às vezes, tenham uma necessidade nas suas casas, tentando levar o evangelho de uma maneira que transcenda o templo – não só na palavra falada, mas também nas ações e tentando de alguma maneira ajudar a sociedade”, explicou o pastor distrital da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Leone Moura.

“Uma das nossas igrejas do Boa Vista fica aqui, e nós entendemos que precisava dessa revitalização na praça, aí juntamos essa força-tarefa dos missionários”, colocou.

LEIA TAMBÉM: Estiagem coloca a região da Bacia do Rio dos Sinos em alerta

Fazer o bem

No local, os participantes limparam, recolheram o lixo, cortaram a grama, revitalizaram brinquedos quebrados, além de lixarem e pintarem brinquedos e móveis da praça.

Moradora do Boa Vista há 30 anos, Adriana Guimarães do Nascimento, 52 anos, e o esposo José Kovalski, 45, fizeram parte da ação solidária e comentaram sobre a importância da revitalização da praça para os moradores locais. “Ela estava feia e a comunidade gosta de vir aqui, não só as crianças, mas os pais também, aos domingos”, iniciou Adriana.

“Eu acho que a gente tem que se juntar todo mundo pra que aconteça uma coisa legal pra comunidade. Então, a nossa igreja resolveu juntar distritos de São Leopoldo e Novo Hamburgo para fazer essa ação. A gente gosta de fazer isso, não como igreja, mas como ser humano. A gente gosta de fazer o bem para o próximo”, completou.

VEJA AINDA: Primeira feira de animais de 2025 gera 6 adoções em São Leopoldo



Família engajada

Neta, madrasta e avó, Emilly Peres, Cláudia Brito e Sílvia Teixeira fazem parte da igreja do bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo e também participaram da atividade. “Viemos ajudar. Esse é a segunda vez que participo”, disse Emilly. “A gente gosta de fazer esse tipo de ação”, acrescentou Sílvia, que é de São Paulo e está morando há apenas um mês na região. “Acho que hoje está faltando muito isso, essa questão do amor ao próximo, da empatia, mas de verdade, na prática, de você tirar um tempo no seu domingo, quando poderia estar fazendo outra coisa, e vir fazer algo pelo outro”, completou Cláudia.

DENGUE: Vigilância em Saúde aplica inseticida contra o Aedes aegypti no bairro Cohab Duque

Trabalho voluntário

Também integrando a ação, Patrícia Rossato, 29 anos, de Estância Velha, e Isabel Furtado, 22, de Novo Hamburgo, destacaram a atividade. “É um trabalho voluntário. A nossa igreja é muito forte nisso, principalmente na Calebe, que serve muito pra isso: levar o trabalho missionário, mas também com a palavra de Deus. E é tudo gratuito, a gente não cobra nada”, ponderou Isabel.

“Eu acho que é a Missão Calebe ajuda mais a gente do que aos demais. A gente estando em atividade ajudando o pessoal, a gente está se ajudando também. Isso que é legal”, complementou Patrícia. “Deus dá tantas coisas pra nós e a gente quer retribuir também. É o mínimo do nosso tempo pra Deus, para trabalhos missionários. É gratificante”, finalizou Isabel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.