Bombeiros mortos em acidente na Rota do Sol terão despedidas com honras militares; veja onde serão os velórios

Amigos, familiares e colegas de profissão se despedem dos dois soldados do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos, e Audrei Alves Camargo, 33, morreram na manhã deste domingo (26) após o caminhão da corporação capotar e colidir contra um veículo Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, na RSC-453, na Rota do Sol, em Itati, próximo à Terra de Areia. Ao todo, cinco pessoas morreram e uma foi socorrida com vida

Juliano Baigorra Ribeiros, de 38 anos, e Audrei Alves Camargo, 33, deixam suas esposas e filhos  | abc+



Juliano Baigorra Ribeiros, de 38 anos, e Audrei Alves Camargo, 33, deixam suas esposas e filhos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O velório do soldado Baigorra teve início por volta das 21h30 deste domingo na sede da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar, no bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves. Nesta segunda-feira (27), ocorre as honras militares nesse mesmo local, às 11 horas. Ele será sepultado no Cemitério Municipal da cidade da Serra gaúcha, que fica no bairro São Francisco. O horário não foi divulgado. 

Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: Após recorde de temperatura no País, o que esperar do RS nesta semana

Natural de Uruguaiana, o militar estava lotado no 5? Batalhão de Bombeiro Militar, Pelotão de Bento Gonçalves (5º BBM). Baigorra deixa a esposa e três filhos. 

A despedida do soldado Camargo será na segunda. O velório está previsto para começar 9 horas no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. As honras militares acontecem nesse mesmo local às 16 horas. A cerimônia de cremação será às 17 horas no Salão Ecumênico do Crematório Metropolitano, no bairro Azenha. 

Camargo era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento da Capital, no Pelotão Terrestre (BBS). Ele também deixa três filhos e a esposa. 

Outras três mortes 

Além dos militares, três ocupantes do carro de passeio também morreram. As vítimas são a condutoraoselia Fatima Klassen, de 42 anos; o filho dela Miguel Klassen Tomazi, que não teve a idade divulgada e tambémGabriel Vitorino Frezza, 21. Ainda não há informações sobre os velórios.

Veja também: Turistas sofrem fraturas após queda em conhecida cascata da região; veja fotos do resgate

Uma adolescente de 16 anos, também filha de Roselia, foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoas. A casa de saúde, por meio da sua assessoria, informou que não divulga o estado de saúde dos seus pacientes por conta da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/2018.

Investigação

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) de Capão da Canoa, mas nesta segunda-feira (27) a Delegacia de Polícia de Terra de Areia deve assumir a investigação.

“Vamos aguardar os laudos das perícias solicitadas: local do acidente e necropsia, e solicitar, ainda, perícia complementar nos veículos para verificar se ocorreu alguma falha mecânica”, afirma o delegado Adriano Koehler Pinto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.