PREVISÃO DO TEMPO: Após recorde de temperatura no País, o que esperar do RS nesta semana

Os últimos dias no Rio Grande do Sul foram marcados por instabilidade, que causaram estragos em algumas localidades com temporais isolados. Contudo, apesar da chuva irregular, o calor predominou na maior parte das cidades gaúchas. Na última quinta-feira (23), Quaraí, na fronteira com o Uruguai, registrou 42,4ºC. A maior temporatura anotada pelas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Brasil até o momento em 2025. 

Semana será de calor intenso no RS | abc+



Semana será de calor intenso no RS

Foto: Agência Brasil

Conforme a MetSul Meteorologia, a previsão indica que o calor prossegue no Estado nesta semana, com máximas muito alta em algumas áreas e tardes escaldantes em muitas cidades. Porém, a diferença para os últimos dias é que o calor será menos intenso na maior parte dos municípios, no entanto, não quer dizer que a sensação térmica será agradável. 

Leia mais: Identificados três mortos que estavam em carro no acidente com caminhão dos Bombeiros na Rota do Sol

“Os dados analisados pela MetSul Meteorologia indicam que novamente o Oeste do estado deve ser a região mais quente do Rio Grande do Sul nesta semana. Com isso, as maiores máximas são indicadas para Uruguaiana, Quaraí, Itaqui, Santiago e São Borja”, destaca a empresa especializada em meteorologia. Segundo o prognóstico, nessa região na primeira parte da semana as máximas oscilam de 36ºC a 39ºC. Na segunda metade da semana, embora o calor continue, as máximas tendem a ser menores. 

Os especialista ainda afirmam que no Noroeste gaúcho, outra região muito quente, as tardes devem ser de calor intenso e em vários pontos no decorrer da semana tem possibilidade de pancadas de chuva de verão e temporais isolados. 

Em Porto Alegre e na região metropolitana a semana toda deve ser de calor, mas as máximas não devem ser tão elevadas como na região Oeste e devem ser menores do que as registradas na semana passada. De acordo com a MetSul, as tardes devem ter máximas entre 30ºC e 32ºC. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.