Roger elogia novo formato do Gauchão após vitória do Inter

O Inter conquistou no último sábado a sua primeira vitória na temporada de 2025. Com dois gols de Borré, a equipe comandada por Roger Machado bateu o Juventude, por 2 a 0, no Beira-Rio, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. Na rodada de estreia, o Colorado havia empatado em 2 a 2 com o Guarany, em Bagé, o que poderia prejudicar o time na arrancada da competição que, em novo formato, mais dinâmico, permite cada vez menos que os clubes deixem pontos para trás. A nova fórmula do estadual, inclusive, foi elogiada pelo técnico no pós-jogo.

LEIA TAMBÉM: Colorado apresenta Kaique Rocha e Carbonero

Roger Machado destaca preparação física do Inter | abc+



Roger Machado destaca preparação física do Inter

Foto: Ricardo Duarte / Inter

“Em algum momento entendi que o estadual poderia dar espaço a mais séries do nacional. Hoje penso diferente e vejo sua importância. Mais gente precisará se adaptar. É a melhor fórmula, com um tiro mais curto. Já houve estadual que durou quase o ano inteiro. Talvez essa (atual) seja a mais adequada para manter o estadual vivo”, disse Roger, em coletiva de imprensa após a vitória sobre o time da Serra.

Para o treinador, o elenco chega bem fisicamente para esse início exigente de temporada, mas pondera que a minutagem dos atletas em campo precisa ser administrada com cuidado. “A opção que fizemos, mesmo que com pouco tempo, foi organizar e priorizar conteúdos físicos com bola desde o primeiro dia. Trabalhamos gradativamente a força dos caras, o que nos dá um bom rendimento. O acumulativo dos altos esforços cobrará um preço daqui a pouco. Fazemos a gestão dos minutos de cada jogador para evitar que o desgaste leve a algum problema”, disse.

Quem surpreendeu o professor na parte física foi Bernabei. O recém-contratado não pode fazer a pré-temporada com o resto da equipe, pois a direção ainda tratava da sua compra junto ao Celtic, da Escócia. “Hoje imaginava que o Berna pudesse jogar 60 minutos, mas é um caso a ser estudado. Aguentou 100 minutos de jogo (90 mais acréscimos) com pouquíssimo tempo de preparação. Embora estivesse treinando, sabemos que não é a mesma coisa. Mas teremos cuidado. Não teve a base muscular para aguentar a sequência de eventos agudos”, ressaltou Roger.

Não tem polêmica

O primeiro gol de Borré no confronto foi marcado de pênalti, o que pode ter causado estranheza para quem estava no Beira-Rio, já que o batedor costuma ser Alan Patrick. No entanto, o dono da casamata colorada apaziguou a situação e disse que ambos são cobradores de penalidades. “Se você ouvir as palestras pré-jogo saberá que existem dois batedores, Borré e Alan Patrick. Foi uma decisão de campo, não minha”, afirmou.

Borré marcou os dois gols do Inter na vitória sobre o Juventude | abc+



Borré marcou os dois gols do Inter na vitória sobre o Juventude

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.