BBB: Público vai à loucura com comentários de brothers sobre funk; artistas se manifestam

A fala dos gêmeos João Pedro e João Gabriel sobre o estilo musical funk, no Big Brother Brasil 25, deixou o público e artistas bem irritados.

LEIA TAMBÉM: BBB: Big Fone é cancelado no Big Brother Brasil 25; veja como fica o jogo

Dupla de gêmeos João Gabriel e João Pedro falaram mal de funk na festa do BBB 25 | abc+



Dupla de gêmeos João Gabriel e João Pedro falaram mal de funk na festa do BBB 25

Foto: Globo/Reprodução

Após receber o show dos sertanejos Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira, a dupla não gostou de ouvir funk carioca na segunda festa do BBB 25, neste sábado (25).

Quando a música De ladin, do grupo Dream Team do Passinho, começou a tocar, os gêmeos reclamaram da escolha da produção do programa. “Toda hora essas músicas! Não quer botar [sertanejo], não põe!”, disse João Pedro. “Ô musicaiada brega! Nossa Senhora! Isso não é música, não, moço”, continuou João Gabriel, comentando com Maike.

“Só esse povo do Rio do Janeiro que escuta isso mesmo! Mal sabem eles que o que movimenta o Brasil é o agro. Essa p**** não vira nada! O povo acha que no Rio de Janeiro tem música”, afirmou João Gabriel.

CONFIRA: BBB 25: Brothers aplaudem após Vitória Strada fazer cocô; entenda

Para completar a noite dos gêmeos, a música Joga pra Lua, de Anitta e Pedro Sampaio, era a próxima na playlist e não passou batida da avaliação dos goiano

“Dó desse povo que escuta isso!”, lamentou João Pedro. “Musicaiada feia! Tá ‘amarrado’, eu não cresci ouvindo um ‘trem’ desses, não!”, completou João Gabriel, que se retirou ao ritmo da música. 

Os comentários da dupla também motivaram reações de internautas nas redes sociais. “Engraçado que quando a funkstar foi no BBB cantar justamente Joga Pra Lua, esses gêmeos fubangos não deram um piu…”, disse uma pessoa no X, antigo Twitter. “Gêmeos, ou vcs respeitam o funk, ou vamos obrigar vocês a respeitarem! Ninguém mexe com a Anitta e o funk aqui não!”, afirmou outra.

FIQUE DE OLHO: BBB: Intrigas e conversas sobre alvos para o paredão marcam madrugada do reality show

As declarações não passaram despercebidas pelos fãs do gênero e, desde então, as contas dos gêmeos estão suspensas no X (antigo Twitter). A equipe da dupla publicou uma nota no Instagram pedindo desculpas pelas falas.

 

 

Reação dos artistas

Lellê, autora da música De ladin, que tocava no momento das críticas, se manifestou sobre o episódio. “Hoje foi bem chato acordar para um dia cheio de gravações recebendo mensagens sobre as falas equivocadas do João Gabriel e João Pedro”, escreveu a cantora.

Em seu texto, Lellê enfatizou a relevância do funk para a cultura brasileira e no cenário global. “O funk é parte do que sustenta o Brasil há décadas. E que agora sustenta o mundo”, afirmou.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Outras personalidades do funk, como Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda, também se manifestaram, reafirmando o valor do gênero e desafiando a intolerância. Tati afirmou: “O funk mudou minha vida e salva vida de milhares de pessoas, desde o Mc ao segurança do evento. O Brasil é um país multicultural e devemos respeitar e enaltecer nossa cultura.”

Valesca, por sua vez, destacou o impacto do funk em sua trajetória pessoal: “Eu pude dar uma casa para minha mãe cantando funk, pude dar uma vida boa pro meu filho cantando funk e sobrevivo cantando funk”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.