Eduardo Leite lamenta acidente entre veículo do Corpo de Bombeiros e carro que causou cinco mortes na RSC-453

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite se manifestou sobre a morte de cinco pessoas no acidente na RSC-453, na Rota do Sol, na manhã deste domingo (26).

SAIBA MAIS: Cinco pessoas morrem em grave acidente envolvendo veículo do Corpo de Bombeiros e carro na RSC-453; criança está entre as vítimas

Circunstâncias do acidente entre Corpo de Bombeiros e carro na RSC-453 continuam a ser apuradas | abc+



Circunstâncias do acidente entre Corpo de Bombeiros e carro na RSC-453 continuam a ser apuradas

Foto: Reprodução

O acidente ocorreu por volta das 8h16 de hoje, quando um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CRBM-RS) colidiu de frente com um veículo do modelo Corolla, com placas de Caxias do Sul. Os dois soldados faleceram, assim como três pessoas da mesma família, que viajavam no carro. Uma das vítimas é uma criança, segundo a Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs). De acordo com o governador, uma vítima se encontra hospitalizada. 

“Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis”, escreveu ele em nota. “Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.”

LEIA TAMBÉM: Brasil se manifesta sobre uso de algemas em brasileiros deportados dos EUA; entenda

Leite explica que a viatura do Corpo de Bombeiros, envolvida no acidente, foi cedida pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sul durante a época de veraneio. No momento da colisão, os agentes estavam em deslocamento para uma ocorrência de capotamento na rodovia. “As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas”, pontuou.

“Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica”, completou o governador do Estado.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Leia a nota de pesar na íntegra: 

É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, em Terra de Areia, na manhã deste domingo (26/1), que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio.

Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.

O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneiro, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.