Espírito radical movimenta domingo em Ivoti com competição de bicicross; veja fotos

O domingo (26) ensolarado começou radical na cidade das flores. Equipados com capacetes, roupas de proteção e bicicletas, mais de 100 competidores se reuniram na Pista de Bicicross Julio Schneider, em Ivoti, para participar da 6ª edição da Copa Verão de Bicicross. A competição desafiou atletas em uma pista com retas, saltos e curvas até a linha de chegada.

VEJA: PREVISÃO DO TEMPO: Domingo começa com sol entre nuvens; confira como fica o tempo na região

Copa Verão de Bicicross, em Ivoti, reuniu mais de 100 atletas | abc+



Copa Verão de Bicicross, em Ivoti, reuniu mais de 100 atletas

Foto: Letícia Breda/GES-Especial

O evento abrangeu uma faixa etária ampla, reunindo competidores de 6 a 55 anos, dos vales do Sinos e Taquari e até de fora do Estado. Segundo o organizador e diretor da Associação Ivoti Racing, Fernando Silveira, o bicicross já está consolidado no calendário anual do município. “O bicicross tem como característica ser a primeira modalidade do ciclismo”, destaca.

Com forte presença de crianças e adolescentes, a copa também busca incentivar a participação dos jovens no esporte. “Com a popularidade crescente dos eletrônicos, nosso desafio é incluir atividades que mantenham as crianças brincando nas ruas. Queremos resgatar isso em Ivoti, pois é essencial para o convívio e a formação cidadã”, ressalta Silveira.

LEIA TAMBÉM: Re-Kerb 2025 anima Nova Tramandaí com tradição e cultura alemã

Diversidade

A competição mostrou que idade não é barreira para o bicicross. Aos 3 anos, o pequeno Davi, de Caxias do Sul, participou de sua primeira corrida amadora. A mãe, Caroline Machado Zimmermann, 30, revelou que não sabe como surgiu a paixão do filho pela modalidade, mas faz questão de incentivá-lo. “Viemos da Serra até Ivoti para ele participar, está super animado”, celebra.

Davi, de 3 anos, participou da primeira corrida | abc+



Davi, de 3 anos, participou da primeira corrida

Foto: Letícia Breda/GES-Especial

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

As meninas também se destacaram na Copa Verão de Bicicross. Entre elas, Valentina, 9, já coleciona títulos como campeã gaúcha e vice-campeã latino-americana em Buenos Aires. “Gosto do bicicross porque é radical e adoro pedalar. Meus colegas na escola sempre ficam surpresos”, conta.

Meninas deram show na competição radical | abc+



Meninas deram show na competição radical

Foto: Letícia Breda/GES-Especial

O apoio para o esporte veio do pai, Hipólito Barcellos, 43, que é apaixonado pelo ciclismo. “Ensinei a Valentina a pedalar na praia e, desde então, ela decidiu que queria ser ciclista. Encontramos no bicicross uma modalidade que aceita a idade dela. Estamos sempre incentivando para que ela se destaque como atleta no futuro”, enfatiza.



Adicionar aos favoritos o Link permanente.