Biógrafo explica explica como surgiu o nome ‘Silvio Santos’

Rogério Coutinho contou à TV Globo que o apresentador deixou de se chamar Senor Abravanel para continuar participando de programas de calouros na rádio. Silvio Santos morreu neste sábado (17), em São Paulo. Biógrafo explica como apresentador escolheu o nome Silvio Santos
O biógrafo de Silvio Santos, Rogério Coutinho, contou em entrevista à TV Globo que Senor Abravanel decidiu criar o nome artístico para continuar participando, e ganhando, programas de calouros na rádio.
“[O nome Silvio Santos] nasceu de maneira inusitada. Silvio participava de concursos de calouros na rádio. Ele começou a ganhar muitos desses concursos em série e ficou muito visado. Então, com um muito diferente, Senor Abravanel, ele era reconhecido e começou a ser banido dos concursos. Aí, veio a ideia de se chamar Silvio Santos”.
Coutinho conta que o nome “Silvio” veio porque a mãe o chamava assim, e “Santos” veio da cabeça dele. “Um dia, ao preencher uma ficha, ele conta que o nome veio da cabeça dele, porque disse que ‘os santos ajudam’. O que é curioso, porque Silvio Santos era judeu.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.