Prêmio que reconhece dedicação ao turismo brasileiro e legado de Silvia Zorzanello é entregue à Embratur

Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) foi a homenageada na 13ª edição do prêmio troféu Silvia Zorzanello, do Grupo Excelências. O reconhecimento foi entregue, na quarta-feira (22), durante o primeiro dia de programação da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri, na Espanha. A premiação reconhece a dedicação ao turismo brasileiro e o legado de Silvia.

MAIOR EVENTO NATALINO DO BRASIL: Natal Luz de Gramado movimenta público de 2 milhões de pessoas em 88 dias de evento

Embratur recebe troféu Silvia Zorzanello



Embratur recebe troféu Silvia Zorzanello

Foto: Festuris/Divulgação

O CEO do Festuris Gramado, Eduardo Zorzanello, filho da gramadense, e o CEO do Grupo Excelências, José Santiago, entregaram a honraria ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo. “Dedico este prêmio a todo o povo do Rio Grande do Sul, protagonista na reconstrução do turismo após tempos desafiadores. Hoje, o Estado está de braços abertos para o mundo”, declara.

RS-373: Obras de pavimentação entre Gramado e Santa Maria do Herval devem ser retomadas nas próximas semanas

O troféu é concedido pelo Grupo Excelências, com curadoria da família, para empresas, destinos ou personalidades que tenham significativa contribuição para o desenvolvimento do turismo brasileiro no mercado interno e externo.

Embratur recebe troféu Silvia Zorzanello



Embratur recebe troféu Silvia Zorzanello

Foto: Festuris/Divulgação

“A Embratur está sendo, como entidade, como agência de promoção do turismo no Brasil, homenageada pelo grande trabalho que Marcelo Freixo, Bruno Reis e toda a equipe vêm realizando, ainda mais neste ano em que o Brasil é o país-parceiro da Fitur. Ficamos muito honrados em poder estar aqui fazendo esta entrega”, destaca Eduardo.

TURISMO: Gramadotur projeta fomentar internacionalização dos eventos da cidade

Quem era Silvia Zorzanello

Em 1989, Silvia Zorzanello (em memória) e Marta Rossi, duas profissionais que atuavam na hotelaria de Gramado, detectaram que o turismo de negócios também tinha grande potencial de crescimento e gerador de divisas para Gramado.

Naquele ano, realizaram um salão de turismo para reunir agentes de viagens e operadoras, estimulando o mercado turístico gaúcho, fortalecendo o trade e fomentando ações que desviassem para a Serra gaúcha as atenções do centro do País.

CULTURA E ARTE: Gramado in Concert apresenta programação gratuita com apresentações de grupos e orquestras nacionais e internacionais

Nascia o Festival do Turismo de Gramado, com 2,5 mil participantes, 4 quatro destinos internacionais e 160 marcas expostas. O evento cresceu e passou a ser conhecido como Festuris, reunindo, na última edição, mais de 2,5 mil marcas, 53 destinos internacionais e mais de 15 mil participantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.