Corpo de vereador desaparecido é achado uma semana após sumiço

O desaparecimento do vereador Gerson Adriano da Silva, 52 anos, não teve o desfecho esperado pela família e amigos. O corpo do parlamentar de Estrela, no Vale do Taquari, foi encontrado após uma semana do sumiço.

Antes de ser achado, documentos de Gersinho — como era chamado — foram localizados a 117 quilômetros de Estrela, cidade em que havia sido visto pela última vez. O material foi encontrado em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde também foi registrado o uso do cartão de crédito dele.

Gersinho era vereador de Estrela, no Vale do Taquari | abc+



Gersinho era vereador de Estrela, no Vale do Taquari

Foto: Reprodução/Redes sociais

As informações ainda não confirmadas pela Polícia Civil são de que o corpo também estava em uma cidade próxima da capital gaúcha. 

Nota de pesar 

Uma nota de pesar foi publicada pela Câmara de Vereadores de Estrela na madrugada deste sábado (25).

“A comunidade de Estrela perde um representante constituído pelo regramento eleitoral através do voto popular. O Poder Legislativo perde um parlamentar atuante e dedicado. Os vereadores e servidores da Casa perdem um colega e amigo. Os familiares perdem um Pai, Irmão, Tio”, lamentam na nota.

A Câmara relembra que Gerson estava em sua quarta passagem pelo Legislativo de Estrela, tendo assumido um assento na Câmara de janeiro de 2013 até abril de 2016. Depois retornou em agosto de 2018. No mandato seguinte assumiu vaga em novembro de 2023 e mais recentemente foi empossado em 06 de janeiro de 2025.

“Gerson foi um de tantos estrelenses que perdeu praticamente tudo nas cheias de setembro/2023 e maio/2024, mas sempre permaneceu firme, resiliente e esperançoso na vida, em Estrela e em nossa comunidade”.

Despedida

O velório será realizado no segundo andar do prédio da Câmara de Vereadores de Estrela. Os horários serão divulgados após o traslado do corpo de Gerson.

 

 

 

 

 

 

Entenda o caso

O vereador de Estrela Gerson Adriano da Silva (PSDB) desapareceu no último domingo (19). Ele não havia sido mais visto ou contatado parentes desde que se deslocou da cidade do Vale do Taquari a Imbé, no litoral norte, onde faria um trabalho de arquitetura para um parente.

Gersinho saiu da cidade onde mora no sábado (18), quando fez a última visualização no WhatsApp. Contudo, na manhã de domingo, o parente que receberia o vereador informou à família que ele não havia chegado ao destino.

Conforme o portal A Hora, antes de desaparecer, Gersinho teria feito um Pix no valor de R$ 1,6 mil para uma suposta mulher. 

Desde então, a Polícia Civil investiga o caso. Na manhã deste sábado (25), a reportagem do ABCmais entrou em contato com a delegada que investiga o crime, Shana Luft Hartz, informou apenas que “as investigações seguem em andamento” e que “não estamos divulgando maiores informações para não prejudicar o andamento [do inquérito]”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.