Quem vai comprar o TikTok? Confira alguns nomes possíveis

Com futuro incerto nos Estados Unidos, a ByteDance procura alternativas para evitar o banimento do TikTok na região. Com uma improvável anulação da Lei que determina o bloqueio da rede social, o conglomerado chinês já considera vender parte da plataforma a um comprador dos EUA. Isso meses após apresentar resistência ao negócio.

Recentemente, a imprensa norte-americana revelou que o bilionário Elon Musk era um dos potenciais compradores do app de vídeo curtos. Segundo as informações, o próprio governo chinês vê um possível negócio com bons olhos. Além disso, Donald Trump, atual presidente dos EUA, teria dado sua “bênção” para o fechamento do acordo.

No entanto, Musk não está sozinho no páreo para adquirir a plataforma nos Estados Unidos. Outros nomes populares ganharam bastante força desde a última semana. Entre eles está Larry Ellison, co-fundador da Oracle, empresa que abriga a grande maioria dos servidores do TikTok no país.

MrBeast também está no páreo

Outro potencial comprador é um consórcio de investidores liderados por Jesse Tinsley, cofundador da empresa de Recursos Humanos Employer.com. O grupo está bem decidido a se tornar proprietário da plataforma. Ele anunciou ter apresentado formalmente uma proposta para adquirir as ações da chinesa nos EUA.

Entre os membros deste consórcio está o youtuber James “Jimmy” Donaldson, conhecido popularmente como “MrBeast”. O criador de conteúdo possui o canal mais popular do YouTube, com 347 milhões de inscritos e faz sucesso com vídeos que mesclam desafios inusitados e ações filantrópicas.

Além disso, o Project Liberty, organização liderada por Frank McCourt, ex-proprietário do time de beisebol Los Angeles Dodgers, também fez uma proposta oficial pelo TikTok. A Perplexity AI, que controla um mecanismo de busca alimentado por IA, apresentou uma proposta de fusão com os ativos da ByteDance na última semana e também segue forte no páreo.

Outros ricaços, como Bobby Kotick, ex-CEO da Activision, e Doug McMillon, CEO da rede Walmart, também demonstraram interesse no negócio, mas não apresentaram nenhuma proposta formal até o momento.

Porém, a expectativa é de que o imbróglio envolvendo a chinesa e governo americano se resolva dentro das próximas semanas.

The post Quem vai comprar o TikTok? Confira alguns nomes possíveis appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.