Assassin’s Creed Shadows: desenvolvedores explicam os modos de ray tracing no PC

Assassin’s Creed Shadows traz inovações significativas no uso de raytracing, oferecendo três modos distintos para jogadores de PC. De acordo com informações da equipe técnica da Ubisoft, a decisão de diversificar o uso dessa tecnologia foi baseada nas características específicas do jogo e no objetivo de torná-lo acessível para um público amplo.

Modos de raytracing disponíveis

  1. Selective Raytracing
    Esse modo aplica o raytracing exclusivamente na área do Hideout (esconderijo), onde os jogadores podem personalizar elementos do jogo de forma detalhada. Por conta desse alto nível de personalização, as técnicas tradicionais de iluminação global pré-calculada não são viáveis. Para resolver isso, o jogo utiliza uma abordagem em tempo real baseada no raytracing apenas nessa seção. Nas demais áreas, como o mundo aberto, a tecnologia não será aplicada.
  2. Standard Raytracing
    Nesse modo, as GPUs que possuem suporte ao raytracing por hardware processam a iluminação global em tempo real, oferecendo uma experiência gráfica mais imersiva, mas sem adicionar reflexos detalhados.
  3. Extended Raytracing
    Esse é o modo mais completo, utilizando o raytracing para calcular tanto a iluminação global quanto os reflexos em tempo real. Ele exige mais desempenho das GPUs, mas entrega o máximo de qualidade gráfica possível.
Assassin’s Creed Shadows ray tracing
Imagem: Steam/Reprodução

Compatibilidade com GPUs mais antigas

Para garantir que Assassin’s Creed Shadows seja acessível a jogadores que possuem GPUs mais antigas, sem suporte a raytracing por hardware (como as anteriores à série NVIDIA RTX), a Ubisoft desenvolveu uma solução proprietária de raytracing por software, talvez semelhante ao Lumen da Unreal Engine 5.

Assassin’s Creed Shadows ray tracing
Imagem: Ubisoft/Reprodução

Essa abordagem permite que GPUs menos potentes consigam executar o jogo com qualidade, ainda que sem os mesmos benefícios visuais das tecnologias mais recentes.

Para quem possui GPUs compatíveis, o jogo oferecerá opções detalhadas para configurar os modos de raytracing, permitindo ajustes conforme o desempenho e as preferências de cada jogador.

Assassin’s Creed Shadows continua expandindo os limites técnicos da franquia, oferecendo diferentes camadas de inovação tecnológica sem perder de vista a acessibilidade, ao que tudo indica. Como estão suas expectativas para o título?

Fonte: Ubisoft via Steam.

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