Presidente de sindicato que representa trabalhadores de Gramado é reeleito com mais de 98% dos votos

Rodrigo Callais foi reeleito para mais um mandato à frente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (Sintrahg). Com chapa única, ele foi reconduzido ao cargo com 98,85% dos votos. A eleição foi realizada entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Rodrigo Callais é reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (Sintrahg)



Rodrigo Callais é reeleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (Sintrahg)

Foto: Divulgação

De acordo com dados do sindicato, 2.252 trabalhadores estavam aptos a votar e 1.299 participaram do pleito. A candidatura de Callais obteve 1.284 votos favoráveis. Ainda, dois foram nulos e outros 13 brancos. Com o resultado, o presidente permanece no posto até 2029.

Ao longo da última gestão, Callais aponta que realizou ações significativas para a classe, como inauguração da nova sede, reajustes salariais acima da inflação, defesa e consolidação da taxa de serviço, ampliação de benefícios e convênios, além de campanhas solidárias que apoiaram a categoria em momentos difíceis.

“A reeleição confirma a aprovação desse trabalho e a expectativa de que a nova diretoria continue a buscar mais melhorias para os trabalhadores de Gramado”, reforça o presidente.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Como compromissos para o próximo mandato, Callais elenca: luta por mais valorização salarial e defesa de direitos trabalhistas; promoção de ações comunitárias voltadas para lazer, cultura e esporte; investimento em qualificação profissional para a categoria; defesa de mais moradias populares na região e ampliação da presença do sindicato no cotidiano dos trabalhadores.

“Só queremos que ela se recupere”: Família fala sobre tratamento de sobrevivente da tragédia com avião em Gramado

“Essa vitória não é só nossa, mas de todos os trabalhadores que acreditam no poder da união. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para defender os direitos da categoria e buscar novas conquistas”, destaca.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.