Bloco Não Cutuca promove primeira festa de carnaval de 2025 neste sábado

Neste sábado (25) o Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo dá sua arrancada ao carnaval de 2025 com sua primeira festa, em São Leopoldo. O evento será realizado no La Casa Frida, localizado na Rua São Caetano, 80, Centro, a partir das 17 horas e será animado pela Banda do Bloco com Mestre Caco e Marcinha Regina Santos, cantora oficial do Não Cutuca. Também haverá muita música com DJs do bloco.

Bloco movimenta cerca de 10 mil pessoas a cada ano em São Leopoldo



Bloco movimenta cerca de 10 mil pessoas a cada ano em São Leopoldo

Foto: Mariana Jesus/Divulgação

Segundo os organizadores, O desfile do ano já tem data marcada: será realizado no dia 22 de fevereiro. Antes ainda acontecerá o tradicional ensaio geral do bloco, no dia 8 de fevereiro. Os locais e horários do ensaio e do desfile serão divulgados nas próximas semanas, assim como informações sobre a pré-venda das camisetas do Ano 11. 

CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP 

O Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo surgiu para resgatar as tradicionais festas de rua que ocorriam na região do Vale do Sinos e para criar ambientes democráticos e ecléticos às pessoas e hoje é o maior bloco de carnaval da região. Desde sua primeira aparição nas ruas de São Leopoldo, o bloco vem crescendo e movimentando mais de dez mil pessoas a cada ano.

Ao longo dos anos, o Não Cutuca sempre apresentou temáticas sociais para promover reflexões, quebrar preconceitos e lutar pelo empoderamento, pela diversidade e pelo amor. No Ano 10, em 2024, celebrou seus dez anos e o bicentenário da imigração alemã em São Leopoldo com um enredo comemorativo e o lançamento do seu primeiro samba.

LEIA TAMBÉM:  AONDE IR: Re-Kerb promete levar celebração germânica à beira-mar em Nova Tramandaí

A prioridade do bloco é o livre acesso social e, por isso, os eventos realizados são gratuitos e fomentados financeiramente pela economia criativa e rede de pessoas apoiadoras, em espaços públicos da cidade. De caráter popular, sem viés lucrativo e organizado por autogestão, as ações são realizadas por uma equipe voluntária.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.