Funcionária furta mais de R$ 130 em itens de supermercado e acaba presa em Presidente Prudente


Mulher apresentou uma nota fiscal contendo outros produtos. Funcionária de supermercado é presa em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Uma mulher, de 45 anos, foi presa em flagrante, na noite desta quinta-feira (23), após furtar um supermercado localizado no Jardim Califórnia, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar compareceu até o local após denúncia de um furto praticado por um funcionário do estabelecimento.
Segundo os militares, a funcionária era do setor de limpeza do supermercado e, após o turno de trabalho, ao ir embora, teria pego alguns produtos alimentícios.
Ainda conforme a corporação, a mulher tentou enganar a fiscalização ao utilizar uma nota fiscal contendo outros produtos.
Os itens furtados foram dois invólucros de mortadela fatiada, 1,5 quilos de carne bovina, três salgadinhos, quatro pacotes de pipoca de microondas, uma caixa de caldo de legumes, um frasco de patê de alho, um frasco de molho de alho, um molho de pimenta, tinta de cabelo e um kit com três canetas.
Ao todo, os itens correspondem ao valor de R$ 136,46.
Ao ser questionada, a envolvida confirmou o crime.
Os vigias do supermercado informaram aos policiais que, quando há troca de turno de funcionários, alguns dos que estão indo embora adquirem alguns produtos do estabelecimento para levar para casa.
Entretanto, perceberam um nervosismo da envolvida no momento em que ela saiu da loja com uma sacola com os produtos do supermercado.
Ao ser abordada pelos vigias, ela apresentou a nota fiscal para indicar que tinha comprado o que estava levando, mas, ao analisar mais nitidamente, os funcionários notaram que as mercadorias eram diferentes das que estavam no papel.
Além disso, a data de expedição de nota fiscal era do dia anterior aos fatos.
Ainda conforme os vigias, ela confirmou que estava tentando furtar os produtos e que já tinha levado mercadorias em outras ocasiões anteriores utilizando do mesmo expediente.
Os itens foram devolvidos ao supermercado.
Diante dos fatos, ela foi encaminhada até a delegacia da Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.